Meteorologistas alertam para risco de novo ciclone no Sul

Há possibilidade de um novo ciclone no sul do Brasil nos próximos dias. Esse é o alerta feito por especialistas dias após a região ser afetada por um ciclone bomba que deixou muitos estragos e pessoas mortas. Segundo a MetSul Meteorologia, existe a possibilidade da formação de um novo ciclone extratropical afetar o Sul do Brasil nos próximos dias. “Diversos modelos numéricos apontam a formação de um centro de baixa pressão e o seu aprofundamento junto à costa do Rio Grande do Sul no dia 8 deste mês”, diz uma análise que foi divulgada.

Segundo o texto das análises, os mapas apontam as projeções que vem dos Estados Unidos e do Canadá. “O modelo canadense forma o ciclone mais próximo do litoral sul do estado enquanto no norte-americano o indicativo é que o centro de baixa pressão viria a se aprofundar junto ao litoral norte gaúcho”.

Mas a empresa indica também que essas são projeções e que por isso, que podem mudar. “O ciclone no momento é uma possibilidade”.

Mesmo ainda não sabendo se esse ciclone vai se concretizar, a empresa alerta que isso é uma questão de tempo. “Assim, não é de se perguntar se teremos mais ciclones. Isso é uma certeza. São rotina. A pergunta é se teremos mais um ciclone intenso e com potencial destrutivo igual ou maior que o último. Isso também é uma certeza que ocorrerá, mas não se sabe quando. Pode ser ainda neste ano, pode ser ano que vem ou apenas daqui a alguns anos.”

Leia mais

Boa Esperança confirma mais dois casos de coronavírus e total já chega a 11

Boa Esperança registrou, na tarde desta sexta-feira (15),...

Mais de 6,5 mil brasileiros foram repatriados da Bolívia

– Foto: Ministério da Defesa Mais de 6,5 mil brasileiros que estavam na Bolívia...

Deputado Enivaldo dos Anjos intensifica trabalho para as eleições em Barra de São Francisco

Deputado Enivaldo dos AnjosO deputado estadual Enivaldo dos...

Leia também

Espírito Santo: aposentado morre após ser atacado por abelhas

Ataque do enxame aconteceu no quintal da casa de José Salvador, de 57 anos.   Um homem de 57 anos morreu após ser atacado por abelhas...

Richarlison é eleito o melhor do Everton na temporada passada e recebe o prêmio de Neymar

O atacante Richarlison foi eleito o melhor jogador do Everton na última temporada, depois da votação dos torcedores do clube inglês nas últimas semanas....