Mensagem de Xi Jinping foi de união do povo chinês como fonte do poder político


Rádio Internacional da China – “Qualquer tentativa de separar o Partido Comunista da China (PCCh) e o povo chinês ou causar oposição entre os dois será em vão. Tanto os 95 milhões de militantes do PCCh como os 1,4 bilhão de chineses não permitirão”, declarou o secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping, na Conferência Comemorativa pelos 100 Anos do PCCh, realizada no dia 1º de julho.

A natureza do povo é a essência do PCCh. Nos últimos cem anos, o Partido sempre colocou os interesses do povo acima de tudo sem nenhum interesse pessoal.

Em 1946, os jornalistas norte-americanos Theodore H. White e Annalee Jacoby, apontaram em seu livro Thunder Out of China que o Partido Comunista da China não possui nenhuma mágica especial, mas seus membros sabem e apoiam as mudanças que o povo deseja.

O estabelecimento da República Popular da China, a construção socialista, a reforma e abertura ao exterior, a construção da sociedade moderadamente próspera, a luta contra a pandemia, a erradicação da pobreza absoluta, tudo que o PCCh vem fazendo no último centenário é satisfazer a vontade do povo chinês para procurar uma vida melhor. A fim de alcançar os objetivos do povo, os membros do PCCh têm trabalhado de geração a geração, mas ao mesmo tempo acreditando que o povo é o criador da história e o verdadeiro herói.

Quer em épocas de guerra ou em épocas de paz, o PCCh e o povo chinês sempre tiveram um relacionamento inseparável. Segundo o relatório publicado pela maior empresa de relações públicas do mundo, Edelman, em 2020, a aprovação do PCCh pelos chineses foi de 95%. Sem dúvida nenhuma, a melhor do mundo. Por isso, Xi Jinping teve confiança para fazer a declaração do início do texto.

Na mesma ocasião, o líder chinês também apontou que o poder do Estado é o povo e vice-versa. Isso é um resumo das experiências destes 100 anos. O povo chinês é a garantia do poder do PCCh.

Tudo deve ser feito para servir o povo e tudo depende do povo. No caminho para outro centenário a ser comemorado, ou seja, antes de 2049, o 100º aniversário da República Popular da China, o objetivo é construir uma nação socialista modernizada com prosperidade, democracia, civilidade, harmonia e beleza. O Partido Comunista da China unirá e liderará o povo chinês para criar mais milagres e um futuro brilhante.

Xi Jinping no ato de comemoração do 100º aniversário do Partido Comunista da China, Pequim, 1º de julho de 2021

Xi Jinping no ato de comemoração do 100º aniversário do Partido Comunista da China, Pequim, 1º de julho de 2021 (Foto: Diário do Povo)

Leia mais

Leia também