Menino que caiu de prédio em Colatina sai do coma induzido

Compartilhe

A criança de quatro anos que caiu do décimo andar de um prédio, no Centro de Colatina, no Noroeste do Espirito Santo, na última terça-feira (26), saiu do coma induzido na tarde desta sexta-feira (29).

João Miguel Silva estava sendo mantido em sedação, segundo o pai dele, por conta de um edema cerebral, desde que fez uma cirurgia na quarta-feira (27). Segundo informações de médicos do hospital onde a criança está internada, João Miguel também sofreu lesões no fêmur.

“Ele acordou, abriu os olhinhos e voltou a dormir. Agora, que ele já saiu da sedação, eu e a mãe dele podemos revezar para passar a noite”, contou Valdecir do Carmo da Silva, pai de João Miguel.

Em nota, o Hospital e Maternidade São José, onde a criança está internada, informou que o menino segue na UTI Pediátrica “sob cuidados intensivos pela equipe médica e se mantém estável”.

O médico ortopedista Felipe Raminho estava por perto do local da queda e ajudou nos primeiros atendimentos ao menino. O ortopedista narrou a cena que viu e como foram os primeiros socorros.

“Quando cheguei no local, estavam todos assustados, a criança já caída na região onde foi identificada, ali no apartamento, desacordada, gemendo e desorientada. Foi quando eu tive a iniciativa de fazer contato com o Hospital São José, o qual eu faço parte do corpo clínico, da ortopedia do local, e já percebendo que ele estava em segurança e sendo atendido pela equipe do Samu, temos que parabenizar essa equipe. Me desloquei na frente para o Hospital São José para preparar o hospital para receber esse paciente, que era extremamente grave. No momento que me deparei com ele, ele não estava com as lesões que eu imaginei que poderia estar. A emoção foi tanta que não tive o cuidado de olhar que tinha uma rede. Ao longo do período eu fui entendendo melhor a dinâmica do acidente”, explicou Felipe.

Criança de 4 anos caiu de 10º andar de prédio em Colatina

Criança de 4 anos caiu de 10º andar de prédio em Colatina

João Miguel estava em casa com dois irmãos, que são maiores de idade. Ele caiu pela janela da cozinha, a única do apartamento que não tem tela de proteção, segundo o pai.

A criança despencou por mais de 20 metros, do 10º até o 2º andar. A queda, no entanto, foi amortecida por uma rede de proteção instalada no prédio para evitar que morcegos e pássaros entrassem em um dos apartamentos. Com o impacto, a tela rasgou.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que fez a perícia no prédio. O pai de João Miguel acredita que a criança tenha subido em uma mesa e pulado da janela.

“Se ele tivesse caído, ele teria caído de cara com o vidro, ele teria esbarrado nos ares-condicionados dos dez andares. Só que ele não caiu no ar-condicionado, ele caiu na tela, do outro lado. Então deu pra ver que teve impulso, ele pulou. E ele sempre falava ‘pai, mãe, eu quero voar como homem aranha'”, falou o pai do menino.

Segundo a Polícia Militar, a queda foi amortecida por uma rede de proteção — Foto: Alessandro Bacheti/TV Gazeta

Segundo a Polícia Militar, a queda foi amortecida por uma rede de proteção — Foto: Alessandro Bacheti/TV Gazeta

 

Leia também

Governo Federal anuncia a liberação de R$ 990 milhões para o seguro rural

O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta terça-feira (17/05) a Resolução...

Conheça os direitos de todos os cidadãos usuários do SUS

O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo. Ele foi...

DF E ENTORNO: Governo Federal amplia alcance da Rota da Fruticultura

O Governo Federal está apoiando a ampliação da Rota da Fruticultura no Distrito Federal e em cidades próximas...

Governo Federal realiza pagamento do Auxílio Brasil a 18,1 milhões de famílias nessa quarta-feira (18/05)

O Governo Federal realiza nessa quarta-feira (18/05) o pagamento da parcelade maio do Auxílio Brasil a 18,1 milhões...

Cirurgião de cabeça e pescoço começa a atender no próximo final de semana em Barra de São Francisco

O médico cirurgião Helio Emerich Neto, foi apresentado nesta quarta-feira, 18, pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, o secretário...