Um menino de dois anos foi baleado na orelha durante um ataque de traficantes, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite desta quinta-feira (18).
A criança estava perto de casa, junto com a mãe, a caminho de uma padaria. Nesse momento, segundo testemunhas, mais de 30 criminosos encapuzados passaram a atirando para todos os lados e um dos tiros acertou a criança.
Moradores contaram que ouviram mais de 100 tiros. Submetralhadoras teriam sido usadas no tiroteio que, segundo a Polícia Civil, tem ligação com a disputa entre traficantes. Dezenas de cápsulas ficaram espalhadas pelas ruas do bairro.
O disparo acertou o ouvido do menino, que perdeu muito sangue. A mãe dele não foi atingida. A criança foi socorrida por um vizinho e levada para o pronto atendimento do bairro Cobilândia.
Por causa da gravidade do ferimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teve que ser acionado para transferir o menino para o Hospital Infantil de Vitória. A reportagem não conseguiu contato com familiares da criança para sabe o estado de saúde dela.
A Polícia Civil investiga o caso e nenhum suspeito foi preso.
Fonte: G1 ES