Menina é atingida por bala perdida na cabeça dentro de casa no Espírito Santo • SiteBarra

Menina é atingida por bala perdida na cabeça dentro de casa no Espírito Santo

Caso aconteceu em Cariacica, na tarde desta quinta-feira (13).

Menina foi ferida na cabeça por bala perdida
Menina foi ferida na cabeça por bala perdida

 

Por Fabiana Oliveira e Daniela Carla, g1 ES e TV Gazeta

Uma menina de oito anos ficou ferida por uma bala de perdida, na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado na Rua Volta Redonda, por volta das 13h50.

A mãe da menina, uma dona de casa de 35 anos, contou que no momento pensou se tratar de uma pedra que jogaram no telhado, mas logo percebeu que se tratava de um disparo de arma de fogo.

“Estava fazendo o cabelo da minha filha e escutei o barulho de uma pedra caindo. Ela estava gritando, falando que estava queimando e veio o sangue. Quando vimos que era tiro, saí e pedi ajuda aos vizinhos”, contou.

Disparo atravessou telhado e atingiu menina na cabeça em Cariacica

Disparo atravessou telhado e atingiu menina na cabeça em Cariacica

A mulher explicou que só percebeu que se tratava de um tiro quando viu a bala no chão. Desesperada, ela procurou por outras marcas na menina, mas viu que se tratava de um único disparo.

“Ficaram todos desesperados. A casa estava cheia de pessoas. Poderia ter atingido mais pessoas, inclusive outras crianças. Me sinto com medo. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca vi uma cena dessa”, disse.

A criança foi socorrida inicialmente pela Polícia Militar, que encontrou a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no caminho. Depois de receber os primeiros socorros, a menina foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória.

A menina já recebeu alta e está em casa com a família.

A Polícia Civil investiga o caso e nenhum suspeito foi preso.