Menina é atingida por bala perdida na cabeça dentro de casa no ES: ‘senti ardendo e gritei’

Compartilhe

Uma menina de oito anos ficou ferida por uma bala de perdida, na tarde desta quinta-feira (13), no bairro Jardim Botânico, em Cariacica, na Grande Vitória.

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado na Rua Volta Redonda, por volta das 13h50.

A mãe da menina, uma dona de casa de 35 anos, contou que no momento pensou se tratar de uma pedra que jogaram no telhado, mas logo percebeu que se tratava de um disparo de arma de fogo.

“Estava fazendo o cabelo da minha filha e escutei o barulho de uma pedra caindo. Ela estava gritando, falando que estava queimando e veio o sangue. Quando vimos que era tiro, saí e pedi ajuda aos vizinhos”, contou.

A mulher explicou que só percebeu que se tratava de um tiro quando viu a bala no chão. Desesperada, ela procurou por outras marcas na menina, mas viu que se tratava de um único disparo.

“Ficaram todos desesperados. A casa estava cheia de pessoas. Poderia ter atingido mais pessoas, inclusive outras crianças. Me sinto com medo. Moro aqui há mais de 30 anos e nunca vi uma cena dessa”, disse.

A criança foi socorrida inicialmente pela Polícia Militar, que encontrou a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no caminho. Depois de receber os primeiros socorros, a menina foi encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória.

“Eu estava sentada e vendo um vídeo e a bala caiu e pensei que era uma pedra. Começou a arder e chamei minha mãe. A ambulância estava demorando e a gente pediu a polícia. A polícia veio e nos levou para a ambulância. Eu senti ardendo e gritei porque estava queimando e estava doendo”, disse 

A menina já recebeu alta e está em casa com a família.

A Polícia Civil investiga o caso e nenhum suspeito foi preso.

Informações: G1

Leia também

Em SP, presidente critica Petrobras e diz “lamentar” preço do diesel

O presidente Jair Bolsonaro voltou hoje (16) a criticar a Petrobras pelas sucessivas altas nos preços dos combustíveis...

Santos de Barra de São Francisco contrata dois zagueiros renomados para a disputa da Copa Norte

A diretoria do Santos de Barra de São Francisco, fechou com mais dois jogadores, sendo dois zagueiros na...

Nova Venécia se despede de Maria Auxiliadora Saturnino, a Dora do Colina

  Faleceu na madrugada desta quarta-feira (18), no hospital Roberto Silvares, em São Mateus, Maria Auxiliadora Saturnino, conhecida como ‘Dora do...

Eletrobras anuncia lucro de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre

A Eletrobras anunciou ter obtido lucro líquido de R$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre de 2022. O resultado,...

Kombi perde freios, bate em casa e mulher fica presa às ferragens em São Gabriel da Palha

Uma mulher ficou ferida após uma Kombi que transportava trabalhadores rurais perder os freios em uma descida e...