Menina de 9 anos arremessada de brinquedo em parque no Espírito Santo deixa hospital

Compartilhe

 

A menina Laura Serafim, de nove anos, que ficou ferida após ser arremessada de um brinquedo em um parque de diversões de Alegre, no Sul do Espírito Santo, recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (20) e já está em casa com a família. A informação é de Caio Dias, da TV Gazeta.

Laura ficou mais de 10 dias internada no Hospital Infantil Milena Gottardi, em Vitória e nesta quarta-feira (22) retorna à unidade, onde vai passar por uma cirurgia no globo ocular.

A professora Mariana Serafim, mãe de Laura, contou à reportagem que fisicamente a filha está bem mas emocionalmente está abalada com tudo que aconteceu e ainda não lembra da hora do acidente.

Laura recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 8 de junho.

Laura Serafim, menina arremessada de brinquedo em parque no ES deixou hospital

Laura Serafim, menina arremessada de brinquedo em parque no ES deixou hospital

Um vídeo gravado no parque antes do acidente, mostrou que um pino de um dos assentos do brinquedo estava exposto. Algumas horas após a gravação, Luana e outra menina foram arremessadas do mesmo brinquedo, depois que um pedaço se soltou enquanto girava junto com a estrutura. A cor da cadeira que caiu é a mesma do assento que aparece nas imagens com a peça pra fora.

“Eu fui pegar as imagens para ver. Justamente uma cadeira verde que tinha caído, que tinha se soltado. No vídeo deu pra ver perfeitamente que estava um pino se soltando daquela cadeirinha. Fiquei muito mal e depois que vi a filmagem fiquei ainda mais mal”, falou o servidor público Henrique Venial, que apareceu no vídeo gravado antes da queda do assento.

Laura estava com uma amiga na cadeira que se soltou do brinquedo. A mãe dela viu tudo.

Imagem mostra pino se soltando de cadeira do brinquedo

Imagem mostra pino se soltando de cadeira do brinquedo

“O brinquedo soltou a parte de cima. Foi arremessado ela coma coleguinha dela. Eu vi tudo. É até difícil falar”, disse a professora Mariana Serafim, mãe de Laura na ocasião.

As duas crianças foram socorridas, mas Laura precisou ser transferida de helicóptero para Vitória. Ela ficou com um coágulo na cabeça e uma fratura no globo ocular.

Brinquedo foi periciado pela Polícia Civil

Brinquedo foi periciado pela Polícia Civil

Procurado pela reportagem quando o acidente aconteceu, o proprietário do parque, José Ferreira, disse que trabalha com o parque há sete anos e que nunca teve problemas. Segundo ele, toda a documentação está em dia e mais de 500 pessoas utilizaram o mesmo brinquedo no fim de semana.

O dono do parque falou ainda que foi uma fatalidade e que o engenheiro responsável pelo parque acompanha tudo de perto. Segundo ele, a Polícia Civil fez uma perícia técnica e isolou o brinquedo. Os demais brinquedos estão sendo desmontados. O proprietário declarou também que está mantendo contato com a família das duas vítimas.

O Corpo de Bombeiros informou que o parque atendeu às normas de prevenção contra incêndio e pânico vigentes e tem alvará do órgão para funcionamento, mas que a fiscalização física dos equipamentos não é de competência da corporação.

Parte do brinquedo que se soltou da estrutura

Parte do brinquedo que se soltou da estrutura

Leia também

Ponte aérea Rio-SP é a 1ª do mundo com embarque biométrico facial para passageiros

Os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro,  da rede Infraero, são...

Candidatos ao Senado pelo Espírito Santo em 2022: veja a lista

Nomes dos candidatos foram definidos durante as convenções partidárias, que se encerraram em 5 de agosto. Partidos tem...

Trata Brasil aponta falta de investimentos como causa da desigualdade no saneamento básico

Para o Instituto Trata Brasil, a falta de investimento em saneamento básico nas regiões mais distantes do Brasil,...

Amarok é roubada no interior de Boa Esperança

Uma caminhonete foi roubada na tarde desta quarta-feira, dia 10, no Patrimônio Bela Vista, em Boa Esperança. Segundo a...

Lote 10: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

INDICADORES: Preço do boi gordo tem baixa nesta quinta-feira (11)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quinta-feira (11) com baixa de 1,83% e o produto...

Prefeitura e governo do Estado assinam ordens de serviços para construção de Campos Bom de Bola em Barra de São Francisco

Com a presença do Secretário de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), Júnior Abreu, prefeito Enivaldo dos Anjos,...

 Inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Qualificar ES

  O Programa Qualificar ES abriu hoje para a população de Vila...