MEC publica edital com 90 mil bolsas para o Prouni

MEC publica edital com 90 mil bolsas do Prouni

Programa oferece bolsas parciais e integrais para facilitar o ingresso de estudantes nas universidades particulares. Foto: Banco de imagens

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nessa terça-feira (8), um edital para o processo de seleção de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas que não foram preenchidas no processo seletivo regular para o segundo semestre de 2020. As inscrições devem ser feitas via internet, na página do Prouni.

O período de inscrições começa no dia 15 e vai até as 23h59 do dia 30 de setembro. O prazo será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam disputar uma bolsa remanescente, como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.

Programa Universidade para Todos

O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior privadas que participam do programa.

Para concorrer às bolsas integrais (100%), o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

 

 

Com informações do Ministério da Educação

Leia mais

Enivaldo dos Anjos completa 70 anos nesta sexta-feira (08)

 Estou chegando aos meus 70 anos de idade...

Produtor Rural encontra “Preguiça” dentro do Carro

Neste final de semana, um produtor rural de Mantena, que reside no córrego do Turvinho, em...

Aeroportos de Viracopos e de Confins vão ser usados para transporte de remédios controlados durante pandemia

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou que mais dois aeroportos recebam remédios controlados durante a crise do novo coronavírus....

Leia também