MEC amplia EaD e aprova Faculdade de Direito 100% on-line

Entre as transformações impulsionadas pela pandemia está ampliação mais rápida de cursos 100% a distância no país, em especial para graduação. O Ministério da Educação acaba de aprovar curso de Direito da Estácio Barreiros, em São José, na modalidade 100% Ensino a Distância (EaD). A informação é de Estela Benetti, do nsctotal.

O projeto é do Núcleo de Educação a Distância da Estácio Santa Catarina, mas atenderá todos os núcleos da Universidade Estácio no Brasil.

A próxima etapa será a publicação da portaria no Diário Oficial da União. A avaliação da comissão do MEC para autorização do curso foi na última semana, totalmente digital e o projeto recebeu nota 4,42 na escala que tem 5,00 como nota máxima.

Esta será a primeira graduação totalmente EaD de Direito em Santa Catarina.

A Associação Brasileira Mantenedora de Ensino Superior (Abmes) estima que em 2022 o número de universitários na modalidade EaD no Brasil será maior que a presencial.

Os cursos EaD têm o mesmo reconhecimento de cursos presenciais e muitos profissionais acabam acumulando mais conhecimento nessa modalidade porque conseguem se concentrar mais.


Leia mais

Leia também