MDR libera R$ 137,6 milhões para garantir obras de habitação popular

Retomar obras de habitação voltadas à população de baixa renda e garantir que ações em andamento não sejam paralisadas. Com esse objetivo, o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, investiu quase 140 milhões de reais, que ficarão à disposição do Fundo de Desenvolvimento Social e do Programa Nacional de Habitação Rural.

O recurso disponibilizado pelo Governo Federal será repassado às cidades conforme as prefeituras apresentem os boletins de medições sobre as obras.

Alfredo dos Santos, secretário nacional de Habitação, destaca que garantir o andamento das obras do Programa Casa Verde e Amarela é uma prioridade do Governo Federal.

“É um compromisso do presidente e é uma confirmação do respeito com o dinheiro público. Certamente, temos necessidade de novas contratações, mas não é possível que a gente deixasse uma enormidade de obras paralisadas pelo País, uma enormidade de famílias aguardando a tão sonhada casa própria, sem que isso fosse concluído”.

O Programa Nacional de Habitação Rural tem como objetivo proporcionar acesso à moradia digna a agricultores familiares, trabalhadores e comunidades rurais. Já o Fundo de Desenvolvimento Social é voltado ao financiamento de projetos de investimento de interesse social na área de habitação popular.

Para saber mais sobre os programas de habitação do MDR, acesse mdr.gov.br.

Foto: Reprodução/MDRFoto: Reprodução/MDR


Leia mais

Leia também