MDR e IICA vão contratar consultoria para elaborar plano com alternativas para ampliar acesso à internet na região do Alto Solimões

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai contratar uma consultoria para elaborar um plano para ampliar o acesso à internet na região do Alto Solimões, no Amazonas. O edital de seleção foi lançado em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, o IICA.

Segundo Raphael Curioso, coordenador-geral de Gestão do Território do MDR, a chamada pública servirá para dar melhores condições para o desenvolvimento da região por meio do acesso à rede mundial de computadores.

“A internet é o centro para um conjunto de novas transformações econômicas e sociais agora no início do século 21. E a ausência de uma conectividade à internet adequada se constitui em um grande obstáculo para o desenvolvimento econômico, social e regional. Dessa forma, esse edital para a construção de um plano de viabilidade para se pensar essas alternativas para a ampliação à conectividade à internet acaba sendo fundamental para a microrregião do Alto Solimões.”

A ação deverá atender os municípios amazonenses de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Jutaí, Tonantins e Fonte Boa. Todas essas cidades estão localizadas próximas às fronteiras com a Colômbia e o Peru.

Para saber mais sobre esta e outras ações de desenvolvimento regional, acesse mdr.gov.br.
 

Foto: Reprodução/MDRFoto: Reprodução/MDR


Leia mais

Leia também