Mazinho diz que pretende terceirizar o videomonitoramento da Guarda Municipal em Vitória

Em caminhada no bairro São Benedito, candidato também falou que que a violência contra a mulher pode ser combatida se forem feitos mais investimentos na educação.

Candidato à Prefeitura de Vitória Mazinho — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O vereador e candidato à prefeitura de Vitória Mazinho (PSD) disse nesta quinta-feira (22) que, para reduzir a violência na capital, é necessário fortalecer a Guarda Municipal e propôs terceirizar o videomonitoramento.

“Vamos valorizar também a Guarda Municipal. Nós precisamos aumentar o efetivo. Vamos terceirizar o videomonitoramento para que a Guarda esteja nas ruas, presencial, para garantir a segurança das pessoas”, disse.

Desde segunda-feira (19), a rotina de campanha dos candidatos à Prefeitura de Vitória é acompanhada pela TV Gazeta e pelo G1. A frequência e os dias de publicação para cada um foram definidos através da pontuação dos candidatos na pesquisa Ibope. A cada semana, eles serão questionados sobre um tema diferente. Nesta primeira semana, o tema é segurança pública.

Mazinho fez uma caminhada durante a manhã no bairro São Benedito, acompanhado do candidato a vice-prefeito, João Salles. O candidato também disse que a violência contra a mulher pode ser combatida se forem feitos mais investimentos na educação.

“Segurança se resolve com inclusão social. Nós precisamos investir em escolas, educação, esporte, e cultura para as crianças das comunidades. Para que elas possam não violentar as mulheres, as mães, as avós. Essas crianças precisam de educação. Tudo isso que está acontecendo na cidade de Vitória é um absurdo. Anos e anos de descaso na educação”.

Leia mais

MS cria incentivo financeiro para estados que apresentarem projetos de aprimoramento de ações que envolvam o SUS

Ainda em 2020, os estados que apresentarem projetos de aprimoramento “das ações de gestão, planejamento e regionalização da saúde” no âmbito do SUS vão...

Sesa debate estratégias para Atenção Primária à Saúde no enfrentamento à Covid-19

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes,...

SP: Defesa Civil Estadual emite alerta para altas temperaturas nos próximos dias

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a elevação significativa das temperaturas e a sensação de calor intenso por todo estado...

Loteadora aposta em garantia de reembolso para facilitar vendas em tempos de crise

A CBL (Companhia Brasileira de Lotes) tem apostado...

Leia também

Dega do Altoé quer atuar em prol dos mais necessitados

Pela quarta vez disputando eleição, José Pereira Sena, 59 anos, mais conhecido como Dega do Altoé, foi eleito a vereador de Nova Venécia para...

Prefeitura de Guarapari adia provas de concurso público por tempo indeterminado

O motivo, segundo comunicado divulgado pela administração municipal,...

Novo aumento! Gás de cozinha pode chegar a R$ 80 nas distribuidoras da Grande Vitória

Cozinhar o arroz, o feijão, preparar a carne...