Vereadora quer criação de programa de aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica

A vereadora Mayara Eller (Republicanos), indicou na Sessão desta terça-feira (06), o Programa de Aluguel Social, para as mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar.

“A proposta visa possibilitar que a mulher violentada não seja obrigada a conviver com o seu agressor e aumentar a rede de proteção, garantindo o direito a dignidade, moradia e segurança”, explicou a vereadora.

A proposição sugere ao prefeito André Fagundes (PDT), a iniciativa de um Projeto de Lei Ordinária nos moldes de um anteprojeto. O objetivo é conceder o auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Município de Nova Venécia, nos termos da Lei Federal n° 11.340, de 07 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha), que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar.

“O aluguel social auxilia as vítimas a enxergarem uma possibilidade de reconstituir a vida longe dos seus agressores, uma vez que a dependência financeira é um dos principais motivos para que as vítimas não consigam romper o ciclo de violência. Sabemos que muitas mães são capazes de enfrentar qualquer coisa pelos seus filhos, então acaba submetendo em silêncio as agressões por acreditar não haver alternativa e por isso é importante oferecer formas de saída para o processo de violência.”, cita a parlamentar.


Leia mais

Leia também