Mayara Eller é única mulher eleita na Câmara de Nova Venécia

Mayara Eller, 30 anos, professora, atleta, árbitra, servidora pública atuando na Secretaria Municipal de Esportes de Nova Venécia há 11 anos, foi a única mulher eleita na Câmara de Vereadores. Somando 508 votos, pelo Partido Republicanos, a veneciana traz um vasto currículo no esporte.

Com curso superior em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Pós-Graduada em diversas áreas e capacitação, esta é a segunda vez que Mayara disputa eleição, conquistando em 2016, 304 votos.

Engajada no desenvolvimento esportivo, a professora de Educação Física foi coordenadora e professora de projetos esportivos sociais, de ginástica da terceira idade, coordenadora do projeto de futebol categoria de base em competições como Copa A Gazetinha, Copa Guri Estadual e Nacional, e ainda, coordenadora e organizadora de eventos em diversas modalidades esportivas.

Filha de Ilza Maria Moraes Eller e Manuel Castro Minino (Manula) , moradora do bairro Beira Rio, a nova vereadora faz parte da Seleção Brasileira de Futebol e da equipe do Vila Nova no Brasileiro Feminino.

Motivação
“Sou atleta, professora de Educação Física e Árbitra. Encontrei muitas dificuldades em minha caminhada. O esporte por muitas vezes não recebe o apoio necessário, é deixado como última opção. Para participar de muitas competições femininas eu precisava pedir ajuda a família, amigos, vender rifas. Passei muita dificuldade para chegar aonde cheguei, isso me motivou a entrar na política e buscar melhorias, trabalhar em defesa do esporte, do social, da saúde, da educação e em defesa dos direito das mulheres”.

Campanha
“Minha campanha foi feita através de visitas, apoio de muitos amigos que confiam em meu trabalho e pelas redes sociais”.

Eleitor
“Recebi muito apoio de pessoas ligadas ao esporte, muitos jovens, adultos, pais de crianças atletas e pessoas que amam o esporte”.

Bandeira
“A minha bandeira será a do esporte, e através dele, trabalhar em beneficio da educação, da saúde e em defesa da mulher. Acredito que o esporte é uma das ferramentas mais poderosas de inclusão social, ele quebra de barreiras e contribui na melhoria da qualidade de vida da população”.

Decisão
“Nunca almejei entrar na política. A decisão se deu devido a algumas dificuldades já enfrentadas na minha vida, e também por ouvir queixas de muitas pessoas com situações piores ou semelhantes às minhas. Isso me deu coragem e despertou o desejo de colocar meu nome à disposição da sociedade veneciana”.

Apoio
“O apoio veio da família, dos amigos, de pessoas de referência ligadas ao esporte veneciano e de ex -professores”.

Campanha anterior
“Essa é a minha segunda vez como candidata. A primeira vez confesso que não estava tão confiante, e apenas coloquei meu nome à disposição, o que foi muito válido, pois recebi 304 votos. Fiquei muito agradecida e animada. Nesses últimos quatro anos fui amadurecendo a ideia, me preparando, ouvindo as pessoas e seus anseios. Me candidatei e graças a Deus, fui abençoada”.

Metas
“Quero trabalhar em parceria com os meus colegas do legislativo, em prol de uma sociedade veneciana. Propor melhorias para a educação, para a saúde e para o esporte. Trabalhar em prol dos projetos sociais, em defesa dos direitos da mulher, de acordo com a necessidade e demanda da sociedade veneciana”.

Agradecimentos
“Quero agradecer a Deus, à minha família, aos candidatos do Partido Republicanos, meus amigos, aos 508 eleitores pelos votos de confiança a mim depositados, enfim, a todos que contribuíram direta ou indiretamente para que esse sonho fosse realizado. Gratidão e um forte abraço a todos!”

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Ministério da Saúde atualiza os casos de Coronavírus no Brasil até a tarde deste sábado

Pouco mais de 30 dias após o primeiro caso de Coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde (MS), Henrique Mandetta, afirmou que a pasta...

Pinheiros derrota CTE Colatina e garante vaga na 1ª Divisão

O Pinheiros está de volta à Primeira Divisão do futebol capixaba. A equipe derrotou o CTE Colatina na tarde deste sábado (14), em Pinheiros,...

Jovem com mandado de prisão em aberto é detido pela Polícia Militar em São Gabriel da Palha

Na tarde desta quarta-feira (15/07/2020), em São Gabriel da Palha, policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão detiveram um jovem de 21 anos...

Leia também

Seis carros se envolvem em engavetamento na Dante Michelini, em Vitória

Apenas um dos motoristas teve pequenos ferimentos no rosto. Uma mulher grávida estava em um dos carros, mas não teve lesões. Por Any Cometti e...

Papai Noel dos Correios: a menos de um mês para o Natal, só metade das cartinhas foram adotadas no Espírito Santo; veja como fazer

O prazo final para entrega de presentes e adoção de cartas é até a próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro. Campanha 'Papai Noel dos Correios'...

Jovem é detido pela PM com arma de fogo e munições em Nova Venécia

Na tarde desta sexta-feira (27/11/2020), em Nova Venécia, policiais militares do 2º Batalhão detiveram um jovem de 18 anos. Com ele foi apreendido um...

Mulher que foi presa por atropelar e matar o marido em Linhares é solta com liberdade provisória

Juiz ponderou que a acusada tem dois filhos menores de idade e um ainda precisa ser amamentado. Mesmo sem estar no presídio, ela está...