Maurício Maier é o novo secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Venécia tem um novo nome frente à pasta: Maurício Maier. Ele assumiu a cadeira no lugar de Pedro Gonçalves que deixou a Secretaria para pleitear um cargo eleitoral nas próximas eleições. Maurício Maier é servidor municipal efetivo há dez anos, sendo que há sete atua na Secretaria de Meio Ambiente.

Com 31 anos de idade, o novo secretário disse estar pronto para encarar o desafio. “Sei do comprometimento do nosso prefeito com o meio ambiente e aceitei prontamente ao convite. Sei também dos nossos desafios e das nossas responsabilidades. Temos uma equipe empenhada nas causas ambientais e estamos prontos para trabalhar e superar esses desafios”, disse.

Em reunião nesta quinta-feira (28), o prefeito Lubiana Barrigueira falou sobre a escolha do novo secretário. “Nossas demandas ambientais têm sido cada vez maiores, principalmente em relação a licenças. Somos um dos municípios pioneiros a assumir a responsabilidade de emissão de licenças ambientais, que antes cabia ao estado. Nova Venécia já vem fazendo esse trabalho, mesmo antes dessa obrigatoriedade, e o Maurício é uma das pessoas que está à frente dessa ação desde o início, juntamente com o nosso ex-secretário, Pedro Gonçalves, a quem também devo nossos sinceros agradecimentos pelo tanto que contribuiu com nossa gestão”, finalizou Barrigueira.

Leia mais

Três pessoas são detidas pela PM por receptação de veículo em Boa Esperança

Um jovem e dois adolescentes foram detidos pelos militares da radiopatrulha do 2º Batalhão na tarde desta terça-feira (30/06/2020), em Boa Esperança, suspeitos de...

Bolsa Família beneficia 680 mil famílias no Centro-Oeste

Investimento é de mais de R$ 715 milhões. – Foto: Rafael Zart/Min....

Casal é flagrado transportando mais de meia tonelada de fios de cobre roubados

Um casal foi detido em flagrante por uma...

Leia também