Materiais para calçamento de área verde com mirante no bairro Cruzeiro chegam em Barra de São Francisco

Compartilhe

Cerca de 1.775 metros quadrados de bloquetes e meio fio chegaram nesta semana para calçamento da rua Cleto Ceciliano de Paula, entre outras no bairro Cruzeiro, local este onde será construído o mirante em Barra de São Francisco. Ao todo serão quase 4 mil metros quadrados de bolquetes.

Em breve será iniciado o calçamento do local, bem como a construção do mirante. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela secretária Mariane Cavalcante. As demais ruas que serão beneficiadas ficam aos arredores da área verde onde o mirante será construído. O material destinado a prefeitura de Barra de São Francisco, foram adquiridos com recursos próprios da municipalidade.

Recentemente o prefeito Enivaldo dos Anjos, esteve visitando o local, onde ele afirmara que naquele local seria transformado em uma área verde ao qual segue em ritmo acelerado. De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, o projeto de paisagismo está em andamento e em breve será mais um cartão postal da cidade com um visual espetacular para o centro da cidade.

Uma lei aprovada no ano passado, deu ao local o nome de Área Verde Sebastião Simões, em homenagem ao comerciante Sebastião Simões da Silva, dono da antiga Casa Simões no centro e um incentivador da preservação ambiental no município. O paisagismo do local está a cargo do engenheiro agrônomo Erickson Gandino Barreto, que está comandando uma equipe de trabalho há vários dias para transformar rapidamente o local.

O local está recebendo gramado e plantas decorativas. Já foram plantados 5000 m² de grama, e tipos de flores Cróton, Dracena, Chuva de Prata, Azaléia, Ixória, Jasmim da Índia, Cyca e Palmeira Azul. Também serão plantadas árvores frondosas como Jacarandá-Mimoso, Canafístula e Quaresmeiras roxa, amarela e rosa, Pau de Formiga e Floco de Neve.

Duas ruas serão calçadas, uma para caminhada, e outra para circulação de veículos, e também será construído um mirante no local. “Em breve um novo visual naquela área, tanto para quem olha a partir do centro da cidade quanto para os que quiserem apreciar a vista da cidade lá de cima”, informou o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Leia também

Bolsonaro diz que vai recriar Ministério da Indústria, caso seja reeleito

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (29) que, se for reeleito, vai recriar o Ministério da Indústria....

PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO: Serviço oferecido pelo SUS previne problemas como parto prematuro e baixo peso ao nascer

O atendimento odontológico é uma das etapas de rotina das consultas de pré-natal oferecidas na Atenção Primária (APS)...

Homem morre em acidente em rodovia no interior de Boa Esperança

  Uma pessoa morreu em um acidente entre uma caminhonete e uma motocicleta, na tarde desta terça-feira, dia 05,...

Feirão da EDP se encerra nesta quinta-feira (30)

  O Feirão de Negociação da EDP é uma oportunidade para que os clientes residenciais, rurais e cadastrados no...

Vigilância Ambiental promove palestra sobre doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Aconteceu na manhã e tarde desta sexta-feira, 1º de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Francisco...

Uso máscara volta a ser obrigatório em repartições do Poder Executivo de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia decretou o uso obrigatório de máscara em todas as repartições do Poder Executivo...