O uso de máscara deixou de ser obrigatório em academias nas cidades classificadas no risco baixo para a disseminação da Covid-19 no Espírito Santo. A medida foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (24).
O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes abertos nas cidades com a classificação de risco baixo desde o dia 14 de março. No entanto, o uso da proteção seguia obrigatória em todos os ambientes fechados. De acordo com o mapa de risco em vigor desde segunda-feira (21), todas as cidades capixabas estão em risco baixo ou muito baixo.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a portaria que regulamenta a decisão considera, entre outros fatores, “a necessidade de coordenação integrada e eficaz das medidas de emergência em saúde pública entre o Estado do Espírito Santo e os municípios capixabas, bem como a participação ativa das pessoas, comunidades, empresas e sociedade em geral no atual estágio da pandemia”.
A resolução foi assinada pelo secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes e passou a valer desde a publicação.