Marquiori destaca atuação do Governo do Estado em Nova Venécia

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, estará deixando a pasta nesta sexta-feira (29), para cumprir o calendário eleitoral vigente, que, a princípio, está com as eleições ainda marcadas para outubro.

Neste período, Nova Venécia se realinhou com o Governo do Estado após a eleição do governador, Renato Casagrande (PSB), em 2018, e diversas obras chegaram. E com a sensação de dever cumprido e consciência tranquila que Marquiori, que é pré-candidato a prefeito pelo PSB, diz se afastar do cargo. “Nova Venécia, hoje, está um canteiro de obras, como sempre foi nesses sete anos e meio de mandato. Estamos encerrando com chave de ouro”.

Segundo o secretário, ele termina sua participação na Secretaria de Planejamento com o asfaltamento da Avenida Guanabara, esperada há muitos anos. “Nova Venécia vai ter outra cara com a chegada asfaltada, que está em execução”.

De acordo com Marquiori, todo o material que está sendo retirado da Avenida está sendo destinado para o calçamento do bairro São Cristóvão. “Com uma obra, estamos fazendo duas para poder atender aquele bairro que tem pouquíssimo calçamento. Estaremos fazendo lá mais de 12 mil metros de pavimentação”.

Além disso, o titular da pasta falou de outras obras durante seu período a frente da Secretaria, como 100% do calçamento e drenagem do bairro Padre Gianne. “Foi um bairro construído em cima de um antigo lixão e vai virar um condomínio lá, muito bonito. Já tem um Campo Bom de Bola que nós fizemos e agora vamos fechar em 100% de calçamento e drenagem”.

Ele também destacou as obras da principal Avenida do bairro Aeroporto, a Virgílio Altoé, onde já foram feitas as obras de drenagem, com mais de 13 metros de profundidade sendo cavados. “Agora, estamos fazendo o calçamento e a drenagem da segunda bacia. É uma obra em que ninguém acreditava que teríamos coragem de fazer e, hoje, uma parte já está executada e outra já está em execução”.

A drenagem do bairro Rúbia também foi outra conquista do secretário. “É um problema antigo do bairro, mas já está com os dias contados. Já estamos na metade da obra. E ainda tem a Praça, localizada no antigo “Pinicão”, que estão em execução”.

Nesta quarta-feira (27), Marquiori confirmou que recebeu do governador, Renato Casagrande, a notícia de que está sendo licitada a terceira etapa de saneamento básico de Nova Venécia, que compreende os bairros São Cristóvão, Bela Vista e Alvorada, que também terão 100% do tratamento de esgoto. “Aquele odor que tem ali no Córrego da Serra, saindo para Santo Antônio, está com os dias contados. Assim que terminar a licitação, começa a obra”.

“Saio do meu compromisso de secretário Municipal de Planejamento de Nova Venécia muito feliz e muito realizado. São obras estruturantes que fizemos durante todos esses anos, principalmente, agora, na reta final, com o governador Renato Casagrande, que não mede esforços para o Norte do Espírito Santo, especialmente, para Nova Venécia, onde estamos com uma camada de obras que dá alegria de ver. Temos uma parceria muito boa com Casagrande, assim como, também, com o deputado federal licenciado e atual secretário de Agricultura, Paulo Folleto, o Marcos Vicente, e todos os deputados estaduais, federais e senadores que colocam seu DNA e investimentos no nosso município. Essa habilidade que o prefeito Barrigueira tem de buscar essas parcerias e investimentos, é algo que poucos políticos têm, mas ele tem com muita facilidade e versatilidade. Ele busca emendas de todos os três senadores, todos os 10 deputados federais e todos os 30 deputados estaduais e com o nosso governador nem se fala. Então, quero agradecer a ele pela parceria e pela competência para que juntos, formássemos essa dupla que fez com que Nova Venécia se destacasse no cenário estadual. Esse município vai continuar crescendo”, finalizou Edson Marquiori.

Leia mais

“Regularização fundiária será importante para preservação”, afirma ministra da Agricultura

Ministra Tereza Cristina conversou com investidores estrangeiros Foto: Guilherme Martimon/MAPA A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, participou, nesta quinta-feira (9), de uma reunião com...

Campanha de Renegociação do Bandes continua em operação

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) não diminuiu esforços para que clientes, rurais e...

Aplicativo ÔnibusGV disponibiliza botão para denúncia de lotação no Transcol

A partir desta quinta-feira (21), quem usa o sistema Transcol passa a contar com mais uma...

Tracman faz campanha entre amigos e a doação para o Colégio das Irmãs em Mantena

Sempre apoiando as instituições carentes de Mantena, o TRACMAN – Trial Clube de Mantena, realizou uma campanha entre seus associados e arrecadaram R$1.220,00 reais...

Leia também

Novo decreto uniformiza prazos de medidas para enfrentamento de emergências em Barra de São Francisco

DECRETO Nº 247 - DE 03 DE AGOSTO/2020: UNIFORMIZA OS PRAZOS E LIMITAÇÕES DAS MEDIDAS PARA ENFRENTAMENTO DA EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA E DÁ OUTRAS...

Dono de ferro-velho encontra granada no meio de sucata e aciona a polícia no Espírito Santo

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário de um ferro-velho, localizado em Boa Vista I, em Vila Velha, na Grande Vitória, que relatou ter...

PRF apreende submetralhadora de fabricação caseira dentro de ônibus no Norte do ES

Armas e drogas estavam nas malas de três pessoas. Entre elas, uma adolescente de 16 anos. Por Luiz Zardini, G1 ES e TV Gazeta Uma submetralhadora...

Espírito Santo é o único estado do Sudeste com queda no número de mortes por Coronavírus

O Espírito Santo integra o grupo dos estados que estão apresentando queda no número de mortes da Covid-19, sendo o único da região Sudeste...