Marinha emite alerta de ventos de até 75 km/h para o ES

O Espírito Santo pode ter ventos de até 75 km/h e queda de granizo nas próximas horas. De acordo com aviso enviado pela Marinha na tarde desta quarta-feira (10), os ventos fortes podem acontecer até a noite da próxima sexta-feira (12).

Além dos ventos intensos, os alertas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam para a possibilidade de queda de granizo em todo o estado até esta quinta-feira (11).

De acordo com o boletim da Defesa Civil estadual divulgado no fim da tarde desta quarta, o município onde mais choveu nas últimas 24 horas foi Mucurici (81 mm). O estado tem 53 pessoas desalojadas, quatro desabrigados e um morto por causa das fortes chuvas.

Chuva no ES

Desde o último domingo (7), os temporais têm provocado estragos em todo o Espírito Santo. Em Pancas, um homem morreu ao ser atingido por um raio enquanto usava o celular.

A chuva desta terça (9) provocou novos alagamentos. Colatina, no Noroeste do estado, teve chuva de granizo. A água também alagou ruas e invadiu casas.

Em Itapuã, em Vila Velha, além de alagar ruas, a água também invadiu estabelecimentos comerciais, como lojas e bares. Em Viana, a região próxima ao viaduto da BR-262 ficou completamente alagada.

No bairro Interlagos, em Linhares, uma família teve que sair de casa nesta terça após parte da residência desabar. Para fazer a mudança, os moradores precisaram fazer um buraco na parede, já que a parte da entrada foi destruída.

Informações: G1


Leia mais

Leia também