Marinha alerta para previsão de formação de ciclone no litoral do Espírito Santo

A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a previsão de formação de de um ciclone, entre esta segunda-feira (24) e quarta-feira (26), que poderá atingir o litoral do Espírito Santo e a região Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o aviso, esse sistema tende a se formar a aproximadamente 1.100 quilômetros da costa.

A formação do ciclone está relacionada ao deslocamento de uma frente fria no mar e deve provocar ventos de até 75 km/h e ondas de 2,5 metros.

Frio

Já a frente fria que estava no Espírito Santo começa a se dissipar nesta segunda.

Com o afastamento dela, de acordo com o meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) Hugo Ramos, o tempo vai abrir e as nuvens se dissipam.

O efeito da falta de nuvens, no entanto, é a perda de calor durante a noite e faz com que as temperaturas mínimas caiam de forma significativa, tornando as madrugadas mais frias.

Esses fatores, segundo ele, podem possibilitar a ocorrência de recordes de frio em algumas localidades do Espírito Santo. Até agora, a menor temperatura do ano estado foi de 3,4 °C, no dia 28 de maio.

Previsão do Tempo

  • Segunda-feira (24)

De acordo com a previsão do tempo do Incaper, a segunda-feira é tempo estável em todo Espírito Santo. Existe condição favorável para formação de geada nas áreas mais altas.

Na Grande Vitória, o sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 24 °C.

Na Região Sul, sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos. A temperatura mínima de 9°C e máxima de 24 °C.

Na Região Serrana, sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos. Temperatura mínima de 6 °C e máxima de 22 °C.

Na Região Norte, sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos. Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Noroeste, sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos. Temperatura mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Nordeste, sol aparece entre nuvens e chove em alguns momentos. O vento sopra com até moderada intensidade no litoral. Temperatura mínima de 14 °C e máxima de 25 °C.

  • Terça-feira (23)

Na terça-feira, a previsão é de sol e entre nuvens e chuva, em alguns momentos, nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e Nordeste.

As demais áreas têm predomínio de sol e não há expectativa de chuva. O vento sopra com até moderada intensidade em todo litoral. O mar segue agitado, com ondas de até 2 metros de altura. Existe condição favorável para formação de geada nas áreas mais altas do Espírito Santo.

  • Quarta-feira (26)

Na quarta-feira, a previsão é de sol entre nuvens e chuva, em alguns momentos, nas regiões Norte, Nordeste, Grande Vitória e litoral Sul. As demais áreas têm predomínio de sol e não há expectativa de chuva.

O vento sopra com até moderada intensidade no litoral da região Nordeste e da Grande Vitória. Existe condição favorável para formação de geada nas áreas mais altas do estado.

Leia mais

Ecoporanga confirma 45º caso de Coronavírus

BOLETIM INFORMATIVO ATUALIZADO | COVID-19 Atualizado em 22 de maio de 2020, às 20:30h, em Ecoporanga ✅ 199 Casos Notificados ✅ 122 Casos Suspeitos ✅ 45 Casos Confirmados ✅...

Saúde na Hora Emergencial atualiza exigências para repasses financeiros às unidades de saúde

O Ministério da Saúde atualizou os parâmetros mínimos assistenciais necessários para que as unidades de saúde da Atenção Primária recebam recursos do Saúde na...

AEB estabelece regras para atividades espaciais no Brasil

AEB estabelece regras para atividades espaciais no Brasil – Foto: Banco de...

Aumento do consumo de bebidas alcoólicas na pandemia traz riscos de câncer

O consumo de bebidas alcoólicas cresceu significativamente em alguns países durante a quarentena, fazendo com que a OMS (Organização Mundial da Saúde), alertasse para...

Leia também

Vila Pavão vacina quase três mil animais entre cães e gatos

Entre os dias 08 a 28 desse mês,...

Polícia Militar recupera motocicleta em Nova Venécia logo após ter sido furtada

Na noite do último domingo (27), policiais militares...

Veneciano é candidato a vereador em Rio Branco, capital do Acre

O empresário e farmacêutico veneciano, Alexandre Thomazini, tentará, pela segunda vez, uma vaga na Câmara de Vereadores do município de Rio Branco, capital do...