Mar agitado, ventos fortes e chuva: veja como fica o clima nos próximos dias no ES!

Mudanças no clima no Espírito Santo podem ser esperadas para os próximos dias! A Marinha do Brasil emitiu, na tarde desta terça-feira (11), um alerta para aproximação de uma frente fria que irá provocar ventos na direção Nordeste e Norte.

Com intensidade de cerca de 75 km/h na faixa litorânea entre a região de Maricá, no Rio de Janeiro e de Itaoca, no sul do Espírito Santo, a temperatura deve cair entre a noite desta quarta-feira (12) e de sexta-feira (14).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos associados à passagem da frente fria poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, passando da direção Sudoeste a Sudeste para Leste a Nordeste, com até 3,5 metros de altura. A Marinha alerta ainda para possibilidade de ressaca na faixa litorânea entre Saquarema e Búzios, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Incaper, durante o dia, o sol deve brilhar no céu em todo o Espírito Santo nesta quarta-feira (12). Na Grande Vitória, temperatura mínima de 17 °C e máxima de 28 °C.

Na região sul, as áreas menos elevadas devem registrar temperatura mínima de 17 °C e máxima de 31 °C e as áreas altas, mínima de 14 °C e máxima de 28 °C. Na região serrana, os termômetros variam entre 16 °C e 27 °C nas a´reas de baixada e entre 12 °C e  26 °C nas montanhas.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também