Mapa divulga lista de produtos com bônus do Programa de Garantia de Preços

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou a lista de produtos que terão bônus de desconto em setembro. O benefício é concedido aos agentes financeiros operadores do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) quando o preço dos produtos do Programa de Garantia de Preços (PGPAF) fica abaixo do preço de referência, permitindo ao produtor utilizar o valor como desconto no pagamento ou como amortização nas parcelas de financiamento no Pronaf. 

MP que facilita acesso ao crédito vai beneficiar agronegócio do país, aponta CNA

Agronegócio ganha ferramenta que acompanha evolução da Covid-19 no país

Terão desconto em operações e parcelas de crédito rural: açaí, banana, borracha natural cultivada, cacau (amêndoa), cana-de-açúcar, cará/inhame, castanha de caju, feijão caupi, laranja, mel de abelha, pimenta do reino e raiz de mandioca.

Para os agricultoras familiares que não tem um produto principal, os descontos serão calculados por meio da composição dos bônus do feijão, leite, mandioca e milho.

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Leia mais

Motociclista fica ferido após colidir com veículo de passeio em Nova Venécia

Um acidente neste sábado (21), por volta das 16h30min deixou um motociclista ferido no Bairro Rúbia, em Nova Venécia. O acidente envolveu uma Honda...

Cantor veneciano atende pedidos de músicas através de lives diárias

Em meio a um período de pandemia, onde...

GO: Justiça Eleitoral promove reunião com partidos e empresas de comunicação

Juízes eleitorais de Goiás se reúnem, no próximo dia 5, com partidos políticos e coligações, com a Associação das Emissoras de Rádio e Televisão...

Ministério disponibiliza adesivos para divulgar Disque 100 e ligue 180

O isolamento por conta da pandemia faz com que aa vítimas passem a conviver mais tempo com seu...

Leia também