Mangueira é campeã do Carnaval carioca pela 20ª vez

A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2019. Está é a 20° vez que a verde rosa levanta o troféu de melhor escola de samba do grupo especial, se mantendo como a segunda maior vencedora entre todas as agremiações, atrás apenas da Portela, que têm 22 títulos.

Na avenida, a verde e rosa contagiou e emocionou o público com um enredo que recontou a história do Brasil. A escola ressaltou a memória de personagens negros e índios supostamente esquecidos pelos livros de história. Entre essas, estava a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em março do ano passado, cuja as investigações seguem sem solução.

A Mangueira fez um desfile quase perfeito, com boa desenvoltura dos integrantes, cores chamativas e carros alegóricos luxuosos. Na apuração, recebeu apenas três notas abaixo dos 10 pontos, nos ‘Alegorias e Adereços’, ‘Enredo’ e ‘Fantasias’. Todas elas, porém, foram descartadas. A escola, portanto, terminou a apuração com pontuação máxima, na soma de todos os quesitos.

Tomaz Silva/Agência Brasil

Leia mais

A MENINA DE LÁ

Ela é a bela daquele lugar. Alegria no falar e andar. Tristeza não se pode notar. Lá vai ela com o brilho no olhar. É o final de...

Será que dessa vez Amaro Neto estará presente em Água Doce do Norte?

Está previsto para acontecer neste sábado (05/10/2019) em Água Doce do Norte uma importante reunião política...

Suspeito de atear fogo em veículo durante ataque em Vitória é preso

Segundo a polícia, Marcos Luiz Pereira Júnior foi preso durante operação conjunta da equipe de Inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Ecoporanguense morre em Vitória após ter sido contaminada pelo coronavírus

Uma moradora de Ecoporanga que fazia tratamento de um câncer em Vitória foi diagnosticada com o...

Leia também

Homem morre ao perder controle de motocicleta em Colatina

Um acidente de trânsito ocorreu na manhã do último domingo (27), por volta das 10h00min, na descida do Bairro José de Anchieta, em Colatina. Segundo...