Mala que mobilizou polícia no Espírito Santo tinha roupas e história sobre bomba foi mal-entendido

Esquadrão Antibombas foi acionado na terça-feira (8) para verificar o conteúdo da mala. Avenida Santa Leopoldina foi interditada por três horas e comerciantes precisaram deixar o local.

O mistério sobre mala que foi deixada em um salão de beleza e mobilizou equipes do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar na última terça-feira (8) em Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, não passou de um mal-entendido.

De acordo com a proprietária do salão, Sheila Ribeiro, de 38 anos, o objeto foi deixado no local pelo marido de uma de suas amigas. No interior dela, ao invés de uma bomba, encontravam-se roupas que estavam sendo vendidas.

De acordo com Sheila, o engano teve início quando o marido de sua amiga chegou com a mala ao salão em um momento em que ela não estava. O homem deixou a mala rapidamente no local e brincou, dizendo que nela havia uma bomba.

“As funcionárias que conheciam ele também não estavam vendo no momento. Somente uma funcionária que é nova e não conhece ele estava lá. Então, ela não o reconheceu. Quando eu cheguei no salão e perguntei de quem era a mala, elas me disseram que um homem deixou a mala e disse que tinha uma bomba dentro. Foi aí que eu me preocupei e disse ‘como uma pessoa fala isso e vocês não fazem nada'”, explicou a proprietária.

A polícia então foi acionada. Em função do possível risco de uma explosão, a Avenida Santa Leopoldina ficou interditada por cerca de três horas, só sendo liberada por volta das 14h30. Os comerciantes do entorno também precisaram sair dos estabelecimentos.

Após um exame de raio X, o Esquadrão Antibombas constatou que não havia explosivos dentro da mala e o objeto foi levado pela Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) até um local seguro.

Segundo Sheila, ela só descobriu o mal-entendido nesta quarta (9), quando sua amiga, que era a dona da mala, ligou para saber se o objeto havia sido entregue.

“Ela havia me dito há uns três meses que tinha comprado umas roupas e mandaria para eu ver. Mas no dia que o marido dela deixou a mala, ela não me avisou. Ontem ela me ligou e eu contei tudo. Como ela se mudou para a Ponta da Fruta e ainda não instalou a TV, ela não sabia o que aconteceu”, contou Sheila.

A dona do salão e a proprietária da mala já prestaram esclarecimentos à polícia sobre o mal-entendido nesta quinta (10).

 

Leia mais

Secretaria da Saúde divulga 21º boletim de Covid-19

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabiliza, nesta quinta-feira...

Gerente da Caixa Econômica de São Mateus morre vítima de Coronavírus

Faleceu neste  sábado, 04 de abril de 2020, vítima do Coronavírus, o Gerente da Caixa Econômica Federal de São Mateus, Marcos Antônio Vieira dos...

Eleição popular para a Calçada da Fama ultrapassa os 24 mil votos na terceira semana

A votação on-line que vai definir dois dos cinco homenageados na segunda edição da Calçada da...

Governo do Estado dá Ordem de Serviço para reforma de escola em Vitória nesta quarta (10)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realiza, nesta quarta-feira (10), a...

Leia também

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no Espírito Santo

  A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação com o objetivo de combater uma organização criminosa de tráfico de drogas e...

Pandemia leva TV Gazeta a cancelar entrevistas em estúdio

Globo e suas afiliadas decidiram que só farão debates no primeiro turno onde haja acordo entre os partidos para que participem apenas os quatro...

Primavera 2020: estação deve trazer chuva, exceto no Nordeste

A primavera de 2020 para o Hemisfério Sul está prestes a começar: segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do início da...

Nova Lei do Gás Natural pode baratear custos da produção de frangos

Aprovado pela Câmara dos Deputados no início do mês, o Projeto de Lei 6407/2013, também conhecido como Nova Lei do Gás, pode trazer muitos...