Mais unidades da Polícia Civil em Vitória são higienizadas

Compartilhe

A Polícia Civil (PCES), dando continuidade à parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) realizou, nessa quarta-feira (20), a limpeza minuciosa de várias unidades policiais localizadas na Capital.  A ação é uma das medidas de prevenção adotadas pela PCES contra o novo Coronavírus (Covid-19).

O serviço foi realizado no Plantão Especializado da Mulher (PEM), na Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Delegacia de Polícia (DP) de Santo Antônio, Delegacia de Proteção ao Idoso, na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória. 

“O procedimento é importante para preservar a saúde dos servidores e da comunidade. O trabalho consiste na desinfecção de calçadas, fachadas, áreas internas e externas. Já existe um cronograma de limpeza para que as instalações da Polícia Civil passem por esse processo de forma rotineira. Algumas unidades já receberam essa higienização mais de uma vez”, informou a delegada-geral adjunta, Denise Maria Carvalho.

Usando roupas especiais e equipamentos de proteção individual (EPIs), os profissionais que atuam na limpeza urbana do município estão cumprindo um cronograma de sanitização em diversos pontos da cidade.

Nessa segunda-feira (18), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), localizado na Avenida Marechal Campos, em Vitória, teve todo o prédio atendido. Já no último dia 04, a DPCA, a Delegacia Regional de Vitória, Deam de Vitória e a fachada da Academia de Polícia (Acadepol) também foram higienizadas.

Já na Chefatura da Polícia Civil receberam os serviços de sanitização o Laboratório de Química Legal, o Plantão da Perícia Criminal, a Superintendência de Polícia Interestadual e Captura (Supic) e o edifício do Departamento Médico Legal (DML), o que incluiu a fachada, calçada e portaria, além da sala de identificação.

“Estamos juntos nessa parceria na luta contra o novo Coronavírus. Toda a sociedade padece e aqueles que precisam sair de casa, precisam de um ambiente seguro. Por isso, fazemos a desinfecção de delegacias e pontos de acesso da Polícia Civil para garantir que aqueles que precisam trabalhar ou buscam as delegacias estejam mais tranquilos”, destacou o secretário da Central de Serviços da Prefeitura de Vitória, Nathan Medeiros.

A Polícia Civil lembra que mesmo com as ações, a melhor forma de prevenir a contaminação pelo novo Coronavírus é evitar sair de casa. Por isso, a orientação é que os cidadãos priorizem o serviço de registro de boletim on-line, disponibilizado pela PCES, pelo link  http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

 

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

Leia também

Nova Venécia estreia nesta quarta-feira (18) na Copa Espírito Santo

  O Nova Venécia inicia a busca pelo bicampeonato da Copa Espírito Santo na noite desta quarta-feira (18), a...

Brasil: mulher descobre traição e cola cartaz no carro do companheiro: “Crie vergonha”

Um cartaz escrito à mão e colado na lateral de um carro chamou a atenção de quem passou...

Comissão define novas normativas do protocolo sanitário para o ano letivo

  A Comissão de Gestão Pró-Educação e Saúde (CGESNV), que estabelece normas para segurança sanitária, a serem adotadas pelos...

Mulher de 33 anos é morta a facadas pelo marido em Colatina

Uma mulher de 33 anos, identificada como Analine Francisco, foi assassinada a facadas pelo marido na noite de...

Alunos da rede municipal de Boa Esperança se destacam em concurso cultural e ganham tablets

  No início deste mês, o município de Boa Esperança celebrou seus 58 anos de emancipação política e, para comemorar,...