Mais um suspeito de participar de ataque a tiros no Centro de Vitória é preso

Ele também é apontado como suspeito do assassinato de ritmista no Morro dos Alagoanos e de um outro homicídio na Ilha do Príncipe.

Suspeito de participar de três assassinatos em Vitória é preso — Foto: Leandro Tedesco/ TV Gazeta

TV Gazeta

Um homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (15), no Morro de São Benedito, em Vitória, suspeito de envolvimento em três crimes recentes na capital. Entre eles, o ataque a tiros no Centro de Vitória, que terminou com a morte de duas pessoas; e o assassinato de um ritmista no Morro dos Alagoanos.

De acordo com o tenente Xavier, da Polícia Militar, uma operação foi montada para prender o suspeito após denúncias de que ele estaria em uma residência no São Benedito. O criminoso foi identificado como Thaian Silva, de 25 anos.

Assim que subiram o morro, os policiais se depararam com o criminoso, que tentou fugir e acabou se machucando ao pular um muro.

Os militares conseguiram capturá-lo e foram repreendidos a tiros por criminosos da região. Os policiais revidaram os disparos, mas não há informações sobre feridos no local.

De acordo com Xavier, as informações do setor de inteligência da Polícia Militar apontam que, além dos crimes no Centro de Vitória e no Morro dos Alagoanos, o detido também pode estar envolvido com um assassinato na Ilha do Príncipe, no início do mês.

Thaian também é considerado foragido da polícia, tem duas condenações por tráfico de drogas e estava preso na Penitenciária Semiaberta de Cariacica antes de fugir, em agosto deste ano.

Ainda durante a operação desta quinta, foi preso Richard Paixão de Oliveira, de 31 anos, suspeito de participar do tráfico de drogas na região de São Benedito.

Com a dupla foi apreendido um rádio comunicador, uma base de rádio e R$ 15 em espécie. Eles foram levados para a Delegacia Regional do município.

A prisão de Thaian é a segunda relacionada ao ataque a tiros no Centro de Vitória, que aconteceu no dia 4 de outubro.

O primeiro suspeito foi preso foi preso no sábado (10), em Vila Velha, após um confronto com policiais militares no bairro Cobilândia. Ele confessou que dirigiu o carro usado no crime.

O veículo foi encontrado por policiais e apreendido na segunda (5). O crime foi registrado por câmeras de segurança e segue sendo investigado pela Polícia Civil.

O ataque resultou na morte do motorista de aplicativo Adriano Ferreira do Amaral, de 39 anos, e do técnico em Tecnologia da Informação Kelvin Figueiras da Silva, de 28. Outras três pessoas estavam no carro, sendo que duas foram baleadas e uma não se feriu.

 

Leia mais

Rio Grande do Sul: Secretaria de Saúde produz cartilha com protocolos sanitários para processo eleitoral

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul elaborou uma cartilha com orientações para o controle e prevenção da Covid-19 durante a campanha...

Retomada da atividade industrial em São Paulo depende de preço menor do gás natural

A pandemia de covid-19 atingiu em cheio o consumo de gás natural das indústrias de São Paulo, estado que mais utiliza o combustível no...

MS: Grau de risco Covid-19 é alterado nos 79 municípios do estado

O governo do Mato Grosso do Sul atualizou, nesta semana, o grau de risco dos 79 municípios do estado e encaminhou relatórios com recomendações referentes...

Sine Anchieta divulga vagas para área da Samarco; confira

O Sine de Anchieta está com 22 vagas...

Leia também

MP em discussão no Congresso Nacional pode aumentar volume de crédito oferecido a empresários paranaenses

A obtenção de crédito por empreendedores brasileiros tem se tornado um entrave durante a crise financeira ocasionada pela pandemia. No Paraná, segundo pesquisa do...

Leilão do saneamento básico em Alagoas deve aumentar percentual da população que recebe atendimento de coleta de esgoto

O serviço de saneamento básico deve ter um novo cenário na região metropolitana de Maceió nos próximos anos. Atualmente, segundo dados do Sistema Nacional...

Mais de 313 mil empregos foram criados em setembro

egundo o Ministério da Economia, é o melhor resultado para setembro desde que foi criado o Caged, em 1992. Foto: Wilson Dias / Agência...

Programa Vigiar SUS é lançado pelo Ministério da Saúde

Foto: Sumaia Villela / Agência Brasil Vigilância, alerta e resposta a ações para melhorar a saúde e o bem-estar da população brasileira. Para isso,...