“Mais um guerreiro voltou para a luta”, diz profissional de Saúde curado da Covid-19

Por Jhon Martins – redenotiaes

Diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), o enfermeiro da Qualidade e Auditoria do Hospital São Marcos, em Nova Venécia, e Auditor da Secretaria Municipal de Saúde de Ecoporanga, Ulysses Maria Pereira Silva, de 30 anos, está totalmente curado. A boa notícia veio nesta terça-feira (02), após avaliação clínica-epidemiológica.

Foram 14 dias de isolamento domiciliar no município de Ecoporanga, onde reside com a família, desde a realização do exame, um teste swab feito no dia 19 de maio, no Laboratório São Vicente, em Nova Venécia, após contato com pacientes suspeitos. O resultado, porém, só saiu na tarde do dia 21.

Segundo Ulysses, durante esse período ele viveu dias angustiantes. “Não podia dar um simples abraço nas pessoas que eu mais amo e nem ao menos, poder vê-las, vivendo um dia de cada vez e na espera do surgimento de algum sintoma e de como ele iria vir. Foram dias de medo, angústia, apreensão e solidão, mas tinha algo que me mantinha firme, que era a minha fé em Deus e em tudo o que ele já tinha me dado de bênção em minha vida”, disse.

Assintomático desde o início, o profissional de saúde disse que após a avaliação e a alta clínica, está apto a voltar às atividades profissionais e ao convívio social. “Estou curado. Mais um guerreiro voltou para a luta e, com a fé de Deus, nós, profissionais de saúde, iremos vencer essa batalha. Agradeço imensamente a cada pessoa que orou por mim nesse momento tão difícil, pois, apesar de não apresentar sintomas, foram dias muitos difíceis por ficar longe de todos e do que mais amo fazer”.

Leia mais

Leia também