Mais quatro escolas estaduais recebem painéis fotovoltaicos

Na próxima semana, quatro escolas da Rede Pública Estadual vão receber a instalação de painéis fotovoltaicos. O objetivo de reduzir parte do consumo de energia elétrica e fazer o uso pedagógico dessa geração. Serão contempladas a EEEFM Bernardo Horta, em Irupi; a EEEM Prof. Agenor Roris, em Vila Velha; a EEEF Graúna, em Itapemirim; e a EEEFM Lyra Ribeiro Santos, em Guarapari.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a ação faz parte de um convênio celebrado entre EDP, Secretaria da Educação (Sedu) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) para execução do Projeto “Boa Energia nas Escolas”, visando à implantação do projeto educacional e a geração fotovoltaica.

Segundo o secretário, a instalação de energia solar nas escolas traz grandes benefícios à educação. “Mais do que a economia pela redução das despesas de conta de luz, a instalação de painéis fotovoltaicos representa uma oportunidade para que os alunos conheçam de perto o funcionamento de uma fonte moderna, limpa e renovável”, disse.

Os equipamentos são adquiridos e instalados pela EDP e doados à Sedu, que providencia a entrega nas unidades escolares. Desde o início do convênio, 90 escolas estaduais já foram contempladas. Os painéis já entregues possuem 11 placas.

Leia mais

Operação tapa-buracos recupera asfalto em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da...

Carro incendiado em Águia Branca tinha placa de Barra de São Francisco

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um carro, na manhã desta quinta-feira, 10/06/2020, na zona rural de Águia Branca. A...

Assentamento Pip Nuck recebe implementos agrícolas

Produtores rurais do Assentamento Pip Nuk, em Nova...

Anvisa alerta para a falsificação de medicamentos

A Anvisa recomenda que os pacientes que façam uso da importação por pessoa física fiquem atentos a pontos...

Leia também

Casagrande deseja que Bolsonaro reaja bem aos sintomas da Covid-19

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB),...

Carro pega fogo em pátio de concessionária em Nova Venécia

Uma Fiat Touro ficou destruída após pegar fogo...

Homem que ameaçava família é preso com arma de fogo em Barra de São Francisco

  Na noite desta segunda-feira (06.07), militares da patrulha rural e motopatrulha se deslocaram para o Córrego do São João, município de Barra de São...

Bolsonaro diz que testou positivo para a Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7)...