Mais nove parques nacionais recebem antenas para acesso gratuito à internet na segunda fase do projeto “Conecta Parques”

Compartilhe

O Governo Federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, está ampliando o acesso gratuito à internet em parques de todo o país. Na segunda fase do projeto Conecta Parques, 11 antenas estão em processo de entrega em nove Unidades de Conservação (UCs).

Seis delas já foram instaladas no Parque Nacional de Itatiaia (RJ), Parque Nacional de Sete Cidades (PI), Parque Nacional Furna Feia (RN), Floresta Nacional de Açu (RN), e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT). A expectativa é que até o final de janeiro, outras quatro UCs tenham antenas instaladas. São elas: Parque Nacional de Anavilhanas (AM), Trilha Caminhos da Serra do Mar (RJ), Floresta Nacional de Brasília (DF) e Parque Nacional da Tijuca (RJ).

O Conecta Parques é um dos eixos de atuação do programa Parque+, que tem o objetivo de fortalecer o ecoturismo e gerar uma consciência ambiental através do contato da população com a natureza, melhorando estruturas e atrativos em parques nacionais.

Inicialmente, a meta do projeto era instalar nove antenas, mas até o final de janeiro o Conecta Parques completará a entrega de 20 antenas para 18 Unidades de Conservação do país. O acesso à internet gratuita para os turistas nessas unidades permite ao visitante compartilhar o passeio em tempo real, promovendo o destino visitado nas redes sociais. O acesso ao Wi-Fi gratuito também traz mais conforto e segurança dentro dos parques, além de auxiliar no trabalho de conservação, vigilância e resgate.

Programa Parque+

O Programa Parque+, criado em 2021, é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de desenvolver o potencial ecoturístico nacional. Entre as quatro linhas de atuação do programa está o fortalecimento do ecoturismo, que prevê melhorias na infraestrutura de Unidades de Conservação.

Mais nove parques nacionais recebem antenas para acesso gratuito à internet na segunda fase do projeto "Conecta Parques"

Paraque Nacional de Itatiaia Foto: Rodrigo Katayama/MMA

Leia também

Trabalhador deve conhecer cada desconto de benefício que incide sobre o salário

A legislação brasileira estabelece uma série de normas protetivas que regulam os descontos salariais.   As relações de trabalho são...

Livro que conta a vida e missão do Padre Luiz Carlos Meneghetti é lançado em Barra de São Francisco; confira as fotos

  O LIVRO “SERVIR NA COMPAIXÃO” foi lançado neste último sábado dia 13 de agosto de 2022, em Barra...

Preso acusado de assassinar companheiro da ex em São Domingos do Norte

A  Polícia Civil de São Domingos do Norte, em operação com a Polícia Militar, prendeu, nesta sexta-feira (12),...

Inscrições do Barchettino ainda estão abertas e passeio de barcos promete trazer emoção para a Cappitella

  O Barchettino promete trazer muitas emoções na edição deste ano, durante a 4ª Cappitella. O último dia da...

CRAS distribui mais de 200 pés de alface pelo Programa de Aquisição de Alimentos

  A Prefeitura Municipal de Barra de Barra São Francisco, através Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Centro...

Espírito Santo reforça monitoramento e declara ‘Estado de Atenção’ sobre situação hídrica

  Nesta segunda-feira (15), o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), publicou a...

DER apresenta condicionantes ambientais para as obras de pavimentação da ES-230

  O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo – DER- ES, realizou nesta terça-feira, 16, à...

Venezuelanos deixados no Espírito Santo ainda não têm para onde ir: ‘O ônibus deixou a gente para trás’

  Crianças, mulheres, homens e idosos venezuelanos chegaram a Vitória em ônibus clandestino Os 25 venezuelanos que foram deixados na...