Mais dois NEEJAs passam a atender na Rede Estadual no segundo semestre

A Rede Estadual de Ensino passa a contar com dois novos Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAs): na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Dom José Dalvit, em Montanha; e na EEEFM Santíssima Trindade, em Iúna. Quem tem 15 anos ou mais e deseja concluir o Ensino Fundamental e 18 anos ou mais o Ensino Médio, pode realizar matricula até o dia 6 de agosto, na secretaria de uma das escolas que ofertam esse formato de ensino.

Além de somarem aos outros sete NEEJAs que já fazem parte da Rede Estadual de Ensino, os dois novos núcleos ofertam as aulas nos três turnos (matutino, vespertino e noturno) diferentemente dos atuais NEEJAs que ofertam as aulas apenas à noite. “A proposta é que esses dois novos núcleos sejam piloto nessa proposta das aulas nos três turnos. A partir deles vamos avaliar se caberá essa mesma proposta nos demais”, disse a gerente da Educação de Jovens e Adultos da Sedu, Mariane Berger.

A gerente destacou ainda que os novos NEEJAs foram direcionados para as escolas em Montanha e Iúna devido à infraestrutura disponível nessas unidades de ensino neste momento. “Essas escolas dispõem de salas de aula e espaço necessários para atender os alunos nesse formato de ensino, que é semipresencial e com instrução personalizada”, afirmou.

Os NEEJAs adotam a metodologia de semipresencial com estudos individualizados, com o uso da tecnologia, por meio da Plataforma ceejavirtual ou material impresso oferecido pelo Núcleo, que funciona dentro de uma unidade escolar.

Conheça os NEEJAs na Rede Estadual:

SRE Nova Venécia – Escola Dom José Dalvit *(NOVO) Aulas nos 3 turnos! – Matrículas abertas!

SRE Guaçui –  Escola Santíssima Trindade *(NOVO) Aulas nos 3 turnos! – Matrículas abertas / EEEFM Profº Pedro Simão

SRE Afonso Claudio – EEEFM José Cupertino

SRE Barra de São Francisco- EEEFM Governador Lindemberg

SRE Cariacica-  EEEFM Profª Maria de Lourdes Santos Silva

SRE Nova Venécia – EEEFM D. Daniel Comboni

SRE São Mateus – EEEFM Dr. Emílio Roberto Zanotti

SRE Vila Velha – EEEFM Agenor de Souza Lé 

Matrículas NEEJAs Montanha e Iúna: até o dia 06 de agosto na secretaria da escola. É preciso levar os seguintes documentos:

Original e cópia de

  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Histórico Escolar (Fundamental e Médio)
  • Comprovante de Endereço
  • 03 fotos 3×4
  • Endereço de e-mail.

 


Leia mais

Leia também