Mais dois casos suspeitos de coronavírus em Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia está monitorando dois novos casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no município. Os dois casos vêm sendo acompanhados pelo Gabinete de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Saúde.

Um paciente, um jovem de 19 anos, começou a apresentar sintomas gripais após ter tido contado com um parente que testou positivo para Covid-19. O outro caso é de uma mulher, de 33 anos, profissional da área da saúde, que também teve contato com essa mesma pessoa.

Os dois pacientes com suspeita tiveram material coletado e estão em isolamento domiciliar, conforme os protocolos do Ministério da Saúde e seguem sendo monitoradas até que saiam os resultados dos exames.

As recomendações continuam sendo para que as pessoas fiquem em casa, evitem aglomerações, viagens e mantenham hábitos de higiene como lavar constantemente as mãos.

Até o momento Nova Venécia teve dez notificações, sendo que sete foram descartadas, dois casos seguem como suspeitos e um caso confirmado.

Leia mais

Leia também