Mais de uma tonelada de drogas é incinerada no Espírito Santo

 

Mais de 1 tonelada de drogas foi incinerada pela Polícia Civil do Espírito Santo nesta sexta-feira (25). O material foi apreendido ao longo de dois meses na Grande Vitória.

Entre os entorpecentes estão maconha, crack, cocaína, êxtase e LSD. A droga foi levada para uma siderúrgica onde foi incinerada. O local não foi divulgado.

A incineração acontece durante a 23ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, que começou na segunda-feira (21) e vai até a sexta-feira (25), mobilizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. No sábado (26), é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Segundo a Polícia Civil, neste período, acontecem debates de temas relacionados à prevenção, ao tratamento de dependentes químicos e à repressão da oferta de entorpecentes no país.

“Essa pilha de droga só é apreendida porque tem um esforço lá na ponta dos nossos agentes de segurança para retirar essas drogas que fazem tanto mal para pais, mães, famílias e que são responsáveis por 80% dos homicídios no Brasil e no Espírito Santo”, disse o secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho.

A Polícia Civil também apresentou as armas apreendidas em operações da polícia nos últimos dois meses. Segundo a corporação, a maioria é de pistolas usadas por traficantes na disputa entre gangues. O bairro da Penha, em Vitória, seria um dos locais que mais houve apreensões.

Armas apreendidas pela PC no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Armas apreendidas pela PC no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Droga que será incinerada no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Droga que será incinerada no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta


Leia mais

Leia também