Uma operação realizada nesta quinta-feira (10) em 13 supermercados das cidades de Vila Velha, Cariacica e Guarapari, na Região Metropolitana da Grande Vitória, apreendeu cerca de 33 mil pacotes de café com irregularidades.
A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (ALES).
De acordo com a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, os produtos são das marcas Café Pedigo, Café Cachoeirinha e Café Pelé.
A Polícia Civil afirma que as amostras apreendidas estavam fora dos padrões mínimos de qualidade. Entre as irregularidades encontradas estão umidade acima do permitido, alta quantidade de cascas e paus e ausência de regras básicas de rotulagem.
As marcas apreendidas nesta operação são diferentes das marcas que tiveram irregularidades identificadas em janeiro deste ano, quando cerca de 40 mil pacotes de café, totalizando cerca de 15 toneladas, foram apreendidos em duas operações realizadas no mês de janeiro. Na primeira operação, 28 mil unidades irregulares foram apreendidas. Já na segunda, foram 12 mil.