Mais de 247 mil indígenas foram vacinados contra a Covid-19

Fornecendo apoio logístico para a campanha de imunização nacional contra a Covid-19, as Forças Armadas já viabilizaram a vacinação de 247.213 indígenas. Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, profissionais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) chegaram à região do Médio Rio Purus (AM), com apoio de aviões militares, para dar continuidade às ações de combate ao coronavírus.

Em muitas comunidades indígenas só é possível chegar de avião ou helicóptero e o apoio é prestado pelos Comandos Conjuntos (CCj), integrados por militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Os Comandos Conjuntos do Rio Grande do Norte e Paraíba, Amazônia, Norte, Nordeste e Oeste prestam apoio aos Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígenas (DSEIs) do Alto Solimões e Alto Javari, Alto Juruá e Yanomami, Rio Negro e Médio Solimões, no Amazonas, desde o início do processo de imunização no país.

Aldeias nos estados do Ceará, Alagoas e Sergipe também foram beneficiadas pelo esforço logístico das Forças Armadas. Em apoio à Fundação Nacional do Índio (Funai), o CCj Norte transportou insumos via rota fluvial no Pará.

Acompanhe os números atualizados de indígenas vacinados e de doses aplicadas

 

Mais de 247 mil indígenas foram vacinados contra a Covid-19

O apoio é prestado pelos Comandos Conjuntos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Leia mais

Leia também