Mais de 200 policiais participam da 9ª fase da Operação Caim no Espírito Santo

Teve início na madrugada desta sexta-feira (24) a nona fase da Operação Caim, que reúne cerca de 200 policiais com o objetivo de prender homicidas e traficantes de drogas na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, cerca de 30 mandados de prisão e de busca e apreensão serão cumpridos tanto na Grande Vitória quanto nas regiões Sul, Serrana e Norte.

Em Vitória, a atuação das forças policiais se concentram no Morro da Garrafa, na Praia do Suá, e no Complexo da Penha. Somente no Morro da Garrafa, 16 mandados deverão ser cumpridos. Já existem informações de que pessoas foram detidas no local, mas os casos não foram detalhados até o momento.

O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, acompanha os trabalhos. “Estamos aqui para assistir as pessoas que residem nesses locais e merecem a presença da força pública”, disse ele.

Coronel Alexandre Ramalho e outros policiais participam da Operação Caim, no Morro da Garrafa, em Vitória

A ação também acontece nos municípios da Serra e de Vila Velha. Ela é coordenada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE), da Polícia Civil, mas conta também com o apoio de membros das polícias Militar, Federal, Rodoviária Federal e da Força Nacional, além das guardas municipais. Um helicóptero do Notaer auxilia nas buscas.

Durante os últimos quatro meses, a Caim realizou outras oito fases, que resultaram na prisão de 270 pessoas e na apreensão de 59 armas, 1.585 munições, 13 veículos, drogas e mais de R$ 58 mil em dinheiro.

No dia 3 de julho, quando ocorreu a oitava fase da operação, os policiais prenderam Rafael Batista Lemos, que é apontado como responsável por ataques feitos à comunidade da Piedade, em Vitória, incluindo o que causou a morte dos irmãos Ruan e Damião, em 2018.

Leia mais

Fórmula 1 retorna no próximo domingo, 5, com o GP da Áustria no Circuito de Spielberg

No próximo fim de semana, finalmente terá início a temporada 2020 da Fórmula 1, com o Grande Prêmio da Áustria, que há exatamente um...

Barrigueira prorroga suspensão de aulas até dia 30 em Nova Venécia

O prefeito de Nova Venécia, Mário Sérgio Lubiana...

Empresa e responsáveis por obra de creche no interior de Ecoporanga devem ressarcir quase R$ 400 mil a cofres públicos

Creche “Gente Miúda”, no distrito de Prata dos Baianos. (Foto: Walkiria Kenupp) Uma obra concluída, porém, sem utilização pela comunidade em função dos vícios pontuados...

Produção industrial cresce 8% em julho

Em estaque está o setor de veículos automotores, impulsionado não só pela maior produção de automóveis, mas também de caminhões autopeças Foto: Agência Brasil A...

Leia também

Dois homens são detidos suspeitos de participarem de chacina em ilha de Vitória

Os presos foram localizados na região de Porto...

Espírito Santo é o segundo estado do país com mais casos de chikungunya

  O Espírito Santo registrou mais de 13 mil casos de chikungunya de janeiro a agosto deste ano. O Estado é o segundo do país...