Mais de 200 mil adolescentes estão aptos à dose de reforço no Espírito Santo

Compartilhe

Com a recomendação do Ministério da Saúde, publicada na última sexta-feira (27), de aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos, 206.894 pessoas nessa faixa etária, no Espírito Santo, já estão aptas a vacina. A dose de reforço deverá ser aplicada a partir de quatro meses após a última dose do esquema vacinal primário.

De acordo com a Nota Técnica Nº 035/2022, a atualização ocorre em virtude do cenário epidemiológico em relação aos novos casos da Covid-19 em todo território brasileiro, além das evidências demonstrando a redução da resposta protetora do esquema de duas doses à variante Ômicron a esta população. O Ministério pontua ainda que o Brasil não atingiu coberturas vacinais ótimas, sendo necessário o reforço ao esquema primário de vacinação.

No Estado, com população de 338.972 adolescentes nesta faixa etária, atualmente a cobertura vacinal é de 90,5 % para D1 e 71% para D2, de acordo com dados da Plataforma Vacina e Confia.

A coordenação do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, da Secretaria da Saúde (Sesa), se reúne, nesta segunda-feira (30), com as regionais e referências municipais para definição de estratégias para que os municípios possam dar início à aplicação.

Leia também

Inverno deste ano deve sofrer influência do La Niña

Período mais frio do ano, o inverno começa hoje (21) às 6h14 no Hemisfério Sul. A expectativa do...

Procuradora é espancada por colega de trabalho no interior de SP

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de Registro (a 188 km de São Paulo) suspendeu por...

Quem foi São João, o profeta que batizou Jesus

É um caso peculiar dentro do cristianismo: um santo festejado tanto por seu nascimento, em 24 de junho,...

Bolsonaro usa camisa de time italiano que tem ligações com o fascismo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Mario Frias, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, publicou uma foto ao lado...

Brasileira leva bronze em etapa da Copa do Mundo de paraescalada

A paulista Marina Dias conquistou, nesta quarta-feira (22), a medalha de bronze na etapa de Innsbruck (Áustria) da...