Mais de 200 doses de vacinas são aplicadas em Dia D de vacinação em Jaguaré

Compartilhe

 

O último sábado (28), foi dia de proteção contra doenças em Jaguaré, em mais uma edição do ‘Dia D de Vacinação’, que reuniu idosos, adultos e crianças para receberem vacinas.

A vacinação ocorreu em dois locais: na Praça em frente a Prefeitura e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Seac, onde centenas de pessoas compareceram para a vacinação.

“Foi mais uma ação voltada para a imunização da nossa população. Fazemos um esforço para proteger as pessoas de futuros problemas e ações desse tipo vão continuar e serão ampliadas em Jaguaré. Então quem não realizou a vacinação nesse sábado é importante atualizar o esquema vacinal nos próximos períodos de vacinação. Não podemos descuidar, pois, muitas doenças que já haviam erradicadas estão reaparecendo, justamente por causa da não vacinação”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Tânia Pariz

Dessa vez, a vacinação foi contra influenza, tendo como alvo idosos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo rodoviário e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Também teve vacina contra meningite C para adolescentes de 13 a 19 anos nunca vacinados ou que não receberam reforço a partir de 11 anos de idade.

E, ainda contra Covid-19, para crianças a partir de 5 anos de idade que não receberam nenhuma dose ou que apresentam esquema vacinal incompleto e a tríplice viral para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e profissionais de saúde.

Foram aplicadas, na Praça, 74 vacinas contra a Covid-19, 53 contra influenza, 19 contra tríplice viral e oito contra meningite do tipo C. já na UBS do Seac, foram 32 pessoas vacinadas contra Covid-19, 18 contra influenza e 10 pessoas imunizadas com a tríplice viral. No total, foram aplicadas 214 vacinas.

Leia também

Homem é esfaqueado pelo próprio irmão no interior de Nova Venécia

Na tarde de sábado (02), militares deslocaram ao Córrego Tibúrcio, zona rural de Nova Venécia, onde teria ocorrido...

Barra de São Francisco abre audiências públicas do Orçamento Estadual na próxima quarta-feira, 13

Será realizada na próxima quarta-feira, 13, em Barra de São Francisco, a primeira das cinco reuniões presenciais visando...

Festa de São Pedro começa nesta sexta em Vitória e vai até domingo

    Alemão do Forró vai se apresentar na Festa de São Pedro — Foto: Alemão do Forró/Divulgação A 94ª edição...

Apostas feitas em Barra de São Francisco, Colatina e Nova Venécia fazem a quina da Mega-Sena; veja o prêmio

O concurso 2.497 da Mega-Sena foi realizado na noite de sábado (2), no Espaço da Sorte, em São...

Covid-19: Duas crianças menores de 5 anos morrem por dia, em média, no Brasil

Em 2020, 599 crianças de até 5 anos morreram pela Covid-19. No ano seguinte, período em que a...

Repórteres da Globo que viralizaram após declaração de amor se casam no Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Repórteres da Globo que viralizaram após uma declaração pública de amor e que...

Prefeito e vereadores vistam área da Festa de São Pedro

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, juntamente com vereadores, estiveram vistoriando a área onde...