Mais de 20 mil pessoas estão filiadas a algum partido político em Limeira-SP, segundo pesquisa do Observatório Social do Brasil

Pesquisa realizada pelo Observatório Social do Brasil, junto à Justiça Eleitoral, revela que mais de 20 mil pessoas estão filiadas a algum partido político em Limeira, no interior de São Paulo. O número corresponde a quase 9% do total de eleitores e a 7% da população do município, que é de cerca de 306 mil pessoas, segundo dados do IBGE de 2019.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: A mídia e as redes sociais podem causar impacto nas urnas

Eleições municipais: Comícios e eventos com aglomerações podem ser proibidos

Proposta de adiamento das eleições deste ano altera datas do calendário eleitoral

Dentro desse quantitativo de 20 mil pessoas, mais de 60% possuem mais de 21 anos de filiação político-partidária e 7,5% são filiados políticos há menos de três anos. Segundo o coordenador do Grupo de Trabalho de Comunicação do Observatório Social do Brasil de Limeira, Luciano Faber, há falecidos e não-residentes entre os que se encontram em situação ativa. De acordo com Faber, é comum os diretórios de partidos não fazerem a comunicação ao TRE/SP ou TSE em caso de morte de seus filiados conforme obrigatoriedade prevista na lei.

Foto: Prefeitura Municipal de Limeira

Leia mais

Leia também