Mais de 2 mil comércios já foram furtados neste ano no ES, diz Sesp

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) divulgou dados referentes ao número de comércios furtados neste ano no Espírito Santo. De janeiro a junho, 2.227 estabelecimentos comerciais foram furtados em 2020. Deste total, 1426 ocorrências foram registradas na Grande Vitória.

De acordo com o levantamento, Vila Velha lidera o ranking de furtos com 410 registros, seguida de Vitória com 404, Serra com 214, Cariacica com 176 e Viana com 16 ocorrências. A Guarda Municipal é uma das forças de segurança que garante forte atuação no município canela verde afim de evitar os arrombamentos. “A gente monta lugares estratégicos, temos acesso aos mapas do crime. Ficamos nesses locais com viaturas para servir como base”, afirma a Subinspetora Hand, da Guarda Municipal de Vila Velha.

A subinspetora alerta as vítimas de furtos e arrombamentos para que repassem todas as características necessárias dos suspeitos para facilitar a captura. “Quando recebemos a denúncia, a parte mais importante é a característica mais precisa possível”, explica.

Fonte: folhavitoria (Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.)

 

Leia mais

Leia também