Mais de 150 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegam ao Estado esta semana

Para esta semana, o Ministério da Saúde sinalizou o envio de 152.620 doses de vacinas contra a Covid-19 ao Espírito Santo. Serão entregues, conforme informações do órgão federal, 139.750 do imunizante Covishield (Oxford/Fiocruz) e 12.870 da Pfizer/BioNTech.

Ainda segundo o Ministério, as doses da Fiocruz chegam na madruga desta quarta-feira (26). Já as vacinas da Pfizer, a Secretaria da Saúde (Sesa) aguarda confirmação da data de envio. 

As doses serão utilizadas para dar continuidade à vacinação do público de comorbidades, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação e do sistema prisional. O Estado sinalizou aos municípios para darem início à vacinação do público acima dos 18 anos com comorbidade. 

Além disso, com a chegada desta nova remessa, o Estado dará início à distribuição para atender os profissionais do transporte de passageiros (motoristas e cobradores) e pessoas em situação de rua. Os novos públicos contam com uma população estimada de pouco mais de 22 mil pessoas. Para marcar a incorporação destes novos públicos, o Governo do Estado realizará um ato simbólico, nesta quarta-feira (26), no Palácio Anchieta, em Vitória. 

 


Leia mais

Leia também