Mais da metade dos casos de gripe confirmados no Espírito Santo são de Influenza A

Compartilhe

Mais da metade dos casos de gripe confirmados no Espírito Santo são da Influenza A (H3N2). A Informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a pasta, dos 1.405 exames analisados pelo Laboratório Central (Lacen), 776 deram positivo para a Influenza A, o equivalente a 55,23% do total de amostras.

A Sesa ainda aguarda resultados de amostras que foram encaminhadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A secretaria também informou que não foi confirmado nenhum caso de morte ou de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados pela gripe neste ano.

No entanto, a Sesa ressalta que é preciso esperar o restabelecimento do sistema de notificação do Ministério da Saúde para ter o balanço completo sobre a Influenza no Espírito Santo, pois os dados estão sujeitos a alterações e atualizações.

No ano passado, das 17.859 amostras de casos suspeitos de síndrome gripal analisadas, 840 foram confirmadas para Influenza A, o equivalente a 4,7% das amostras.

Há confirmações de 96 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e de 14 mortes provocadas pela Influenza em 2021. Os dados são do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe).

A maioria das mortes provocadas pela doença ocorreram entre pessoas idosas: duas pessoas possuíam mais de 90 anos; três tinham entre 80 e 89 anos; cinco tinham entre 70 e 79 anos; uma estava na faixa entre os 60 e os 70 anos, e três possuíam menos de 59 anos.

 

Leia também

Feira de Negócios Agro Coopeavi volta com tudo em julho

  A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) está de volta com a Feira de Negócios Agro Coopeavi. Serão duas edições presenciais:...

Vice-presidente participa de feira da indústria de defesa

O vice-presidente Hamilton Mourão participou hoje (20) do encerramento da 2ª SC Expo Defense, um evento que reúne...

Ana Marcela Cunha garante ouro na Espanha

Ana Marcela Cunha voltou a mostrar que é um dos grandes nomes da natação em águas abertas na...

Câmara aprova MP que muda incentivos fiscais à indústria petroquímica

17A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (17) a análise da medida provisória (MP) que altera incentivos tributários...

Capixaba de Nova Venécia é eleita a Mini Miss Brasil Simpatia 2022

  Concurso aconteceu no Mato Grosso do Sul e Laura Frigério Dadalto concorreu com 30 crianças de todo País Reportagem especial:...

Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2022 em Vila Pavão

Visando a transparência nas contas públicas, a Prefeitura de Vila Pavão, através Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento,...