Mais 26 famílias contempladas com título de legitimação fundiária em Barra de São Francisco

Compartilhe

A prefeitura de Barra de São Francisco, através do Departamento de Regularização Fundiária, entregou na noite desta terça-feira (28), no auditório da Câmara Municipal, títulos de legitimação fundiária para mais 26 famílias, mas no dia 22/09, mais 37 famílias receberam títulos.

No início deste ano já haviam sidos entregues os primeiros títulos de legitimação fundiária, totalizando até o momento 97. A previsão para o ano de 2022 é a de chegar a 1000 títulos de legitimação fundiária.

A ação faz parte do Programa de Regularização que vem sendo executado pela Secretaria Municipal da Fazenda que está agilizando os processos de regularização fundiária de famílias de todo o município.

O objetivo do Programa Permanente de Regularização Fundiária – Cidade Legal é desburocratizar o processo de escrituração e regularizar imóveis, possibilitando as famílias que recebem até cinco salários mínimos, possuidoras de um único imóvel, e residentes em loteamentos consolidados, ou seja, contemplados com saneamento básico (água, luz, rede de esgoto), a regularizar a documentação do mesmo sem qualquer custo financeiro.

“Gostei muito, estou muito feliz, agradeço ao prefeito e a todos da secretaria, porque sou aposentada e não tinha condições de fazer esse documento”, comemorou um beneficiário.

O prefeito Enivaldo dos Anjos, tem destacado a importância desse projeto para as famílias francisquenses que necessitam desses benefícios.

“Essa ação é uma questão de cidadania, a entrega desses documentos é de grande importância para o município e um sonho para as famílias beneficiadas, que estão regularizando seus imóveis sem gastar nada. Iremos dar continuidade neste projeto, não só na sede, mas em todos os distritos do município”, destacou o prefeito. O evento contou com presença de vereadores, secretários municipais e servidores.

Leia também

Polícia Civil prende homem suspeito de abusar e submeter esposa e enteadas à trabalho forçado em Nova Venécia

  Na última sexta-feira (24), um homem de 31 anos foi detido por policiais civis da 17ª Delegacia Regional...

Farmácia do Trabalhador Capixaba sorteia Scooter City 1500 neste sábado (02)

A informação é de Redação, da Rede Notícia A Rede de Farmácias do Trabalhador Capixaba vai sortear, neste sábado...

Operação ‘Luz na Infância 9’ detém quatros homens em flagrante no Espírito Santo

Por Brenda Corti A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, na manhã dessa quinta-feira (30), a...

Entra em vigor portaria que reconhece adoção das boas práticas agrícolas

O mês de julho começou com uma novidade para o setor agrícola. Desde esta sexta-feira (1°) está em...

Espírito Santo registrou 260 casos de estupro contra crianças nos primeiros 5 meses de 2022

De janeiro a maio deste ano, o Espírito Santo registrou 260 casos de estupro contra crianças de 0...

Polícia Civil renova Termo de Cooperação Técnica para executar Projeto ‘Homem que é Homem’ em Linhares

Por Victória Meireles A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher...

Medidas de simplificação buscam incentivar setor aéreo nacional

O setor aéreo brasileiro ganhou um impulso a partir da publicação da Lei nº 14.368, que atualiza a...