Mães são homenageadas em evento de ciclismo em Jaguaré

Compartilhe

 

A prática do ciclismo está cada vez mais presente na vida do jaguarense. Os adeptos acabam por formar grandes famílias que se reúnem periodicamente de forma aleatória ou em datas comemorativas. Foi o caso do evento realizado na manhã desse domingo do Dia das Mães, 08. Com apoio da Prefeitura, o Grupo JPA – Jaguaré Pedal Adventure, realizou uma atividade para celebrar a data e parabenizar as mães de Jaguaré.

Cerca de 80 ciclistas participaram da homenagem às mães. A concentração foi na praça em frente à Prefeitura, onde os participantes puderam tomar o café da manhã preparado pela organização. O ciclismo em Jaguaré apresenta um forte componente de conhecimento dos recursos naturais e do potencial turístico do município.

Às 7h30 os ciclistas partiram para percorrer os 15 quilômetros do trajeto definido antecipadamente, até Comunidade da Abóbora, em uma atividade que durou cerca de uma hora e meia.

Dos apoiadores do JPA, Oraldo dos Santos Bernardo, destacou a importância do evento. “É preciso destacar o apoio da Prefeitura de Jaguaré a esse evento, o que nos motiva a continuar realizando ações desse tipo. E o grupo JPA se reúne sempre em momentos importantes assim para aproveitar a ocasião e nos dedicar a essa prática que é muito saudável. E neste domingo do Dia das Mães, não poderia ser diferente. Aproveitamos a ocasião para praticar exercício e homenagear as mães, aquela que é a pessoa mais importante em nossas vidas”, afirmou Oraldo.

Ao final do passeio foram sorteados vários brindes para os participantes, que foram arrecadados no comércio do município. Segundo os organizadores, a ação especial do Dia das Mães, também tem o objetivo de divulgar e aproximar, ainda mais, o público com a prática do ciclismo, que confere qualidade para a saúde física e psicológica agregando pessoas e realizando amizades, ao mesmo tempo que exploram caminhos naturais na bela paisagem de Jaguaré.

Leia também

Ministério da Mulher lança plano de enfrentamento à violência contra crianças

O Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos anunciou hoje (18) o lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra...

INDICADORES: preço do boi gordo tem alta nesta quarta-feira (25)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quarta-feira (25) com alta de 2,93% e o produto...

Instituto cita risco à saúde e estende até domingo alerta de onda de frio em todo Espírito Santo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu nesta sexta-feira (20) até às 10h do próximo domingo (22) o...

Ministro intermedia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo...

Fora da Globo, Michelle Barros fará conteúdo nas redes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Eu já não estava feliz", diz ao F5 a jornalista Michelle Barros, 42,...

Prefeitura de Nova Venécia divulga Edital para contratação de supervisor escolar

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou Edital de processo seletivo simplificado...