A Justiça decretou, nesta segunda-feira (7), a prisão preventiva de Drielli Figueiredo Pires, de 28 anos, que confessou ter matado o próprio filho.
O corpo de Gabriel, de sete anos, foi encontrado por policiais militares neste domingo (6) enrolado em um lençol debaixo da cama da casa onde ele morava com a mãe em Nova Carapina, na Serra.
Driele foi presa momentos depois após a descoberta do corpo. Ela, que está grávida de oito meses, foi encontrada andando pelo bairro junto a outro filho, de cinco anos, e autuada pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e posse de entorpecentes para consumo próprio, pois havia drogas na bolsa dela.
A informação sobre a prisão preventiva da mãe foi dada pelo advogado dela. Em nota, a defesa diz que “se reservará no direito de analisar o caso e manifestar-se no desenrolar do processo, asseguradas as garantias constitucionais da mesma”.

DrielIi Figueiredo Pires, de 28 anos
Aos policiais militares, Drielli contou que matou Gabriel porque ele estava rebelde. Depois, enrolou o filho em um lençol e escondeu o corpo embaixo da cama. Na manhã deste domingo, ela tentou se livrar do corpo e fugir.
Informações preliminares da perícia feita no local indicam que Gabriel foi morto asfixiado e que o crime teria ocorrido dias antes de o corpo ter sido descoberto.
Drielli é mãe de cinco filhos e Gabriel era uma das crianças que moravam com ela. O pai do menino está preso no Paraná.
O Conselho Tutelar foi acionado em razão da criança de cinco anos, que estava com a mãe no momento em que ela foi detida.
Um ex-namorado de Drielli contou que já havia denunciado a mulher ao Conselho Tutelar. Segundo ele, ela era muito agressiva e tentou matá-lo. Ele disse que fez a denúncia porque a mulher também estava atentando contra a vida dos filhos.

Criança foi encontrada morta dentro de casa em Nova Carapina II, na Serra — Foto: Diony Silva/TV Gazeta