Mãe e padrasto estão presos no caso da criança encontrada morta em Barra de São Francisco

Delegado Leonardo Forattini

Um homem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (25/05/2020) por suspeita de abusar e asfixiar a enteada, uma criança de 1 ano e 11 meses. O crime aconteceu no dia 20 de maio no Córrego Palmital, interior de Barra de São Francisco, A mãe da criança foi presa por omissão.

O SiteBarra publicou aqui quando o suspeito se entregou à polícia

De acordo com o delegado Leonardo Forattini Dutra, o caso foi tratado inicialmente como afogamento, pois o corpo da menina foi encontrado em um poço, na casa da avó.

A vítima foi encaminhada para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para a realização de exames. Os abusos foram comprovados pela médica legista.

Além disso, o depoimento da mãe, que tem 19 anos, teve contradições, o que levou o delegado a entender que ela foi omissa.

“Enquanto a jovem era ouvida, a médica legista constatou que a menina havia sido estuprada e a morte teria se dado por asfixia.

A mãe se contradisse no depoimento e ficou caracterizada a omissão. Diante disso, ela foi autuada em flagrante”, disse o delegado. Com essas informações, o delegado solicitou à Justiça um pedido de prisão em desfavor do padrasto da vítima.

“De imediato, representamos pela prisão temporária dele e, na manhã dessa segunda-feira, ele se apresentou com o advogado. As investigações continuarão para coletar outros elementos informativos sobre a autoria”, relatou Forattini.

A suspeita foi conduzida ao Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL). Já o detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, e será recambiado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV-V).

Leia mais

Visitas a presídios federais estão suspensas por mais 30 dias

A medida é temporária e excepcional e pode se revisada a qualquer tempo em razão da evolução do...

Pagamento do Bolsa Atleta será feito até a próxima terça-feira (31)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa aos esportistas contemplados pelo programa Bolsa Atleta que o...

Ex-vereador de Barra de São Francisco, Zé Ramiro morre em Aracruz vítima de Coronavírus

Zé Ramiro O ex-vereador de Barra de São Francisco, José Ramiro Merlo, o Zé Ramiro, morreu neste domingo, 28 de junho de 2020, em um...

Leia também

Homem morre após cair de parapente no ES

Um homem morreu depois de cair de um...

Acidente na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão deixa feridos

Um grave acidente foi registrado na tarde deste...

Auxílio de R$600: Próximos pagamentos serão automáticos para quem já tem o benefício

Após o anúncio da prorrogação das parcelas do...

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...