Mãe e filha ficam feridas em explosão dentro de cozinha, no Sul do Espírito Santo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma perícia será realizada no local, mas tudo indica que a explosão tenha sido provocada por uma botija de gás.

Uma explosão na cozinha de uma casa em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, feriu uma mulher e a filha dela, de 16 anos, na segunda-feira (27).

A explosão aconteceu em uma das residências da rua Rafael de Freitas, no bairro Vila Rica. O local foi destruído pelo fogo e as duas vítimas ficaram com queimaduras pelo corpo.

Uma perícia ainda será realizada, mas, de acordo com o tenente Schulz, do Corpo de Bombeiros, tudo indica que o acidente tenha sido provocado por uma botija de gás.

“Pelo que pode ser observado preliminarmente, o gás teve uma influência muito forte na dinâmica do incêndio. Os elementos que estavam ali ao redor não tinham combustão suficiente para provocar aquela explosão”, pontuou Schulz.

Para evitar acidentes como esse, o tenente do Corpo de Bombeiros pontuaou algumas medidas preventivas, que podem garantir a segurança no uso do gás de cozinha. A primeira delas é manter a botija em um local arejado e se certificar de que a mangueira não esteja esticada.

A mangueira, assim, como o regulador de pressão da botija, devem ser trocados a cada cinco anos, quando vencem seus prazos de validade.

“Um dos maiores problemas que a gente tem não é com a botija em si, mas com as ligações que a gente faz”, alerta o especialista.

Além disso, o tenente Schulz pontuou que o uso de saias de pano ao entorno das botijas não é recomendável, assim como o uso de ferramentas, tais como martelos ou ganchos, na hora de trocar as botijas. Para apertá-la, o uso das mãos é suficiente.

Para se certificar de que não há riscos, os proprietários das casas podem pedir o auxílio dos entregadores de gás, que possuem treinamento específico sobre o assunto e podem checar se há problemas ou não.

Casa ficou destruída após explosão em Cachoeiro de Itapemirim

Leia mais

Vila Pavão segue sem nenhum caso confirmado de Covid 19

Vila Pavão é um dos 23 municípios do...

FESTIVAL DE GRAMADO: Filme “Pacarrete” é engraçado, emociona e é favorito para categorias de melhor filme e melhor atriz

Ao final da primeira cena de “Pacarrete”, o público vibrou e aplaudiu a beleza da atuação de Marcélia Cartaxo. O filme, que teve sua...

Chuvas e estiagem: mais de 1 milhão são repassados para quatro estados brasileiros

Município de Restinga Sêca (RS) vai receber R$ 39,5 mil para a compra de alimentos ...

Leia também

Imunidade de rebanho da Covid-19 pode ser alcançada com taxa de contágio de 10% da população, afirma estudo

Estudo publicado por pesquisadores de universidades do Brasil, de Portugal e do Reino Unido sugere que imunidade de rebanho à Covid-19 pode ser alcançada...

TSE aprova resoluções com mudanças nas datas de eventos das Eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nessa quinta-feira (13), quatro resoluções com novas datas de eventos relacionados ao processo eleitoral. Na lista, está o...

Municípios passarão a receber recursos do pré-sal

A distribuição de recursos que vem da partilha do pré-sal, deve ser modificada por um projeto que beneficia os municípios brasileiros. Nessa quinta-feira (13),...

Estados e Distrito Federal recebem novos equipamentos de segurança

Novos equipamentos auxiliarão os agentes de segurança do país na prevenção da criminalidade e combate à violência. Foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública O...