Mãe de sêxtuplos do Espírito Santo divulga fotos e comenta estado de saúde dos bebês

Compartilhe

 

Novas fotos dos sêxtuplos de Colatina — Foto: Reprodução/Redes sociais

Novas fotos dos sêxtuplos de Colatina — Foto: Reprodução/Redes sociais

Pela primeira vez, a família dos sêxtuplos divulgou fotos dos bebês identificando cada um. A mãe, Quezia Romualdo, publicou nas redes sociais fotos de Lucca, Henry, Maytê , Eloá , Theo, Henry e do anjinho Matteo. A informação é de Juirana Nobres e Viviane Lopes, g1 ES .

Na publicação, Quezia também comentou sobre o estado de saúde deles. Os cinco continuam internados devido ao nascimento prematuro e um deles está com quadro considerado grave. O Theo, que foi chamado pelos pais, Quezia Romualdo e Magdiel Costa, de ‘guerreiro’.

Theo e Henry estão internados no Vitória Apart Hospital, na Serra, onde passam por hemodiálise. Segundo Quezia, o boletim médico de Theo informou que o procedimento tem sido bem-sucedido, mas o rim dele ainda não está funcionando. Quanto ao Henry, o retorno é positivo, já que ele voltou a urinar.

Segundo os pais, Maytê foi chamada carinhosamente de ‘a mais manhosa’. Ela também está no mesmo hospital que os dois irmãos. A mãe disse que os médicos vão verificar se ela vai necessitar passar por uma cirurgia semelhante a que Theo e Henry fizeram na válvula do coração.

Quezia disse que a filha tomou um remédio e conseguiu urinar um pouco e, por enquanto, não precisa passar também pela hemodiálise.

Já Lucca e Eloá permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do São Bernardo Apart Hospital, em Colatina. Os dois estão bem e começaram a engordar. Lucca chegou a 900g e Eloá, chamada de ‘bagunceira’, está com 744g.

Matteo, apelidado de ‘anjinho’, por ter falecido cinco dias após o nascimento, também teve a foto divulgada. Nas redes sociais, os pais também fizeram questão de mostrar o pequeno.

Os sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos às 17h10 do dia 1º de outubro, em Colatina. A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava com falta de ar e contrações e passou por cirurgia cesariana em um hospital da cidade. Ela tinha acabado de completar 27 semanas de gravidez.

Em entrevista ao g1 o pai das crianças, Magdiel Costa, disse que a família ainda não tem rotina. Por enquanto, é a sogra que sempre vai ao hospital na Serra para ver como os netos estão.

“Estamos na correria, todo dia é uma novidade. Então, por enquanto, sem rotina. A partir da próxima semana eu vou conseguir ir mais vez. Preciso entregar um trabalho na oficina e não posso me deslocar todos os dias”, explicou.

Magdiel disse que recebe notícias oficiais dos filhos diariamente. “Recebo boletim médico todos os dias por volta de 17h. A equipe médica me passa por telefone a evolução de cada um deles”, disse o pai.

Frequentemente, a família pede doações de sangue para os filhos nas redes sociais. O pai reforçou a necessidade da ajuda.

“As crianças estão sempre tomando sangue, quando não é um é outro. Peço e agradeço para eles e para quem for precisar. Além de ser importante reforçar o estoque. Tem sempre alguém precisando”, finalizou.

Leia também

DF remove, de janeiro a agosto, cerca de 400 mil toneladas de resíduos descartados irregularmente

De janeiro a agosto deste ano foram gastos R$ 36 milhões na remoção de aproximadamente 400 mil toneladas...

Deputado Mazinho dos Anjos é homenageado com Título de Cidadão Aguiabranquense

A Câmara Municipal de Águia Branca, realizou na noite desta quinta-feira (23), Sessão Sole com a presença de...

Medidas para conter o aumento da temperatura global não são suficientes; aponta ONU

Os compromissos globais assumidos pelos signatários do Acordo de Paris não são suficientes para conter o aumento da...

Isabella Ventorim: da paixão infância à profissão com dedicação

  Nos bastidores da beleza, encontramos histórias fascinantes e trajetórias de sucesso que inspiram. Hoje, destacamos a talentosa Isabella...

Bolsa Família: pagamentos continuam nesta terça-feira (28)

Nesta terça-feira, 28 de novembro, a CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários com o...

Prefeito assina ordem de serviço para reforma da escola Família Agrícola Normilia Cunha dos Santos

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve na manhã desta quinta-feira (23), assinando ordem...

Presos suspeitos colocarem faca no pescoço de idosos em Nova Venécia

  Dois suspeitos de colocarem uma faca no pescoço de um casal de idosos para roubá-los nesta terça-feira (21),...