Aconteceu nos dias 15 a 17 de outubro de 2021 o 31° Campeonato Sul-Americano de Muaythai, realizado pela CBMTT ( Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional ) e CSMT ( Confederação Sul Americana de Muaythai ) e Chancelado pelo IFMA ( Federação Internacional de Muaythai ) únicas instituições de Muaythai a terem reconhecimento COI ( Comitê Olímpico Internacional ). O evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, cidade Olímpica, com participação de diversos países, Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Equador.
O lutador Lucas Dallapico, de Ecoporanga, fez três lutas e venceu todos seus oponentes.
Em 2019 Lucas já foi campeão Ful Contact em Colatina, e campeão mundial na categoria K-1 na Argentina. Pela mesmo Federação Lucas Dallapico foi campeão estadual, vice campeão brasileiro e agora campeão Sul Americano.
Lucas Dallapico trás para Ecoporanga o cinturão de campeão Sul- Americano de Muaythai, um grande feito para nosso município. Lucas é professor de Muaythai e realiza suas aulas na Academia WS. O lutador teve total apoio da Secretaria de Esportes do Estado do ES, que deu o transporte até a competição.
“Sabíamos da importância desse campeonato e trabalhamos durante esse ano para chegar preparados. É uma felicidade muito grande ganhar um título tão importante em um campeonato com nível altíssimo, quanto esse e ver que nosso trabalho dando resultado. Não tenho palavras para descrever a felicidade que estou sentindo em mais uma vez estar fazendo história. Só tenho a agradecer todos aqueles que me ajudaram a chegar ao lugar mais alto do podium”, disse Lucas ao site agitaeco.