Luciano Pereira registra ocorrência na polícia após câmera flagrar tentativa de vandalismo contra Rádio Jovem Barra

Na tarde desta terça-feira, 17 de novembro de 2020, por volta das 16:50h, um homem foi pego em flagrante no local onde ficam os transmissores da Rádio Jovem Barra, em Barra de São Francisco.

O Diretor da Rádio Jovem Barra, Luciano Pereira e o funcionário Elton Ribeiro, dirigiram-se ao local imediatamente, a tempo de dar o flagrante e evitar a conclusão do ato de vandalismo.

Segundo Luciano, as câmeras de segurança foram instaladas após a rádio ficar fora do ar por várias vezes. Eles suspeitavam que alguém estava desligando a energia.

“Estava pronto para praticar Ato de Vandalismo e com intenção de danificar os equipamentos e desligar a energia da emissora Rádio Jovem Barra FM. O ato foi captado pelas câmeras de segurança instaladas no local”, disse Luciano.

Nas imagens, o homem que aparece com camisa da Rádio Clube FM, de acordo relato de Luciano, é Filipe Faustino, filho do proprietário da Clube, Rogério Faustino.

Luciano procurou a delegacia de Polícia Civil e registrou a ocorrência. Ele narrou que viu pelas câmeras de segurança que o rapaz estava rondando o local onde ficam os transmissores da Rádio Jovem Barra FM, no Morro da Torre, se preparando para desligar a energia do local e danificar os aparelhos.

No local eles perceberam que a tampa do relógio de energia havia sido retirado.
Ao ser confrontado, Felipe Faustino disse em sua defesa que o local é público para justificar sua presença ali.

Com a chegada de Luciano e do seu funcionário Elton e, após o flagrante Felipe retirou-se correndo às pressas do local.

De acordo com Luciano, no mesmo local estão instalados aparelhos que atendem à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros e um desligamento da energia poderia comprometer os serviços prestados por estes órgãos.

“A Rádio Jovem Barra FM já vinha sofrendo com constantes quedas de energia e sempre sendo interrompido sinal de transmissão, o que não acontecia com as outras rádios.
As provas foram entregues nas mãos da Polícia Civil e vamos aguardar as providências das Autoridades competentes”, disse Luciano ao SiteBarra.

 

Leia mais

Leia também