Lojistas do ES iniciam campanha para manter o comércio aberto

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus no funcionamento das atividades comerciais vêm causando um grande impacto negativo no setor desde março do ano passado, quando o poder público começou a definir medidas para tentar controlar o avanço da covid-19 em todo o país.

No Espírito Santo, a situação não é diferente. A estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES) é de que aproximadamente 14 mil empresas tenham fechado suas portas desde o início da pandemia.

Para evitar que o comércio do estado volte a fechar as portas ou sofra com uma restrição maior em seu funcionamento, milhares de lojistas se mobilizaram e iniciam, nesta segunda-feira (14), uma campanha de conscientização.

O objetivo é que as pessoas respeitem as medidas de prevenção contra a covid-19 — uso de máscaras, higienização das mãos, distanciamento social e não aglomeração.

A campanha, batizada “Quando você se cuida aí, nosso comércio abre as portas aqui”, é promovida pela FCDL-ES e prevê a disponibilização de peças de divulgação em veículos de comunicação e redes sociais, além da distribuição de bottons e cartazes nas ruas e estabelecimentos. Todo material apontará para a adoção das medidas de biossegurança contra o coronavírus.

A ação ocorrerá nos 52 municípios capixabas que contam com os serviços das Câmaras de Dirigentes Lojistas e contará com apoio de mais de 14 mil empresas associadas.

A previsão é que a campanha se estenda ao longo de 45 dias, mas o dia D será nesta segunda-feira, a partir das 10 horas, quando o material de divulgação começará a ser divulgado maciçamente.

Informações: Folha Vitória


Leia mais

Leia também